arrow_backVoltar

Reestruturação

Globo extingue diretoria de canais e anuncia outras mudanças

18.11.21

Em meados de outubro, a Globo anunciou que Paulo Marinho, até então diretor de canais, substituirá Jorge Nóbrega na presidência da empresa, a partir de 1º de fevereiro de 2022 (leia aqui).

Agora, a companhia anuncia novas mudanças na estrutura da empresa, também para o próximo ano: diretoria de canais, que estava sob a responsabilidade de Paulo Marinho, deixará de existir.

Erick Bretas, atual diretor de produtos e serviços digitais (responsável pela gestão do Globoplay), passará a liderar também os canais por assinatura, negócios internacionais, a Globo Filmes e a VIU Hub (social media).

Amauri Soares, à frente da TV Globo, acumulará o comando da rede de afiliadas. E Pedro Garcia, diretor de aquisição e governança de direitos, passará a responder também pela área de Ciclo de Vida de Conteúdos, que cuida da circulação dos conteúdos entre as diferentes plataformas da empresa.

Soares e Bretas passarão a se reportar diretamente a Paulo Marinho e a compor o board dos Centros de Resultado da Globo, juntamente com Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade e ao lado de Ali Kamel, diretor de jornalismo, Ricardo Waddington, diretor de entretenimento, Renato Ribeiro, diretor de esportes, Raymundo Barros, diretor de estratégia e tecnologia, e de Pedro Garcia, diretor de aquisição e governança de direitos, no núcleo de Operações Core da Globo.

Também integram ainda o board da empresa, nas diretorias de gestão corporativa, Paulo Tonet (Relações Institucionais), Claudia Falcão (diretora de Recursos Humanos), Manuel Falcão (Marca e Comunicação) e Manuel Belmar (diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, que ficará responsável ainda pela articulação da agenda ESG na empresa).

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Reestruturação

/