arrow_backVoltar

Roda do Corre

Skol apoia projetos criativos em comunidades

03.05.19

A marca de cerveja Skol apresenta o projeto "Roda do Corre", que tem o objetivo de conectar jovens, potencializar iniciativas e fomentar "rolês criativos" na periferia.

Juntamente com os coletivos Visionárixs da Quebrada e Favela Business, a empresa buscou outros grupos atuando com criatividade e diversidade. Junto com o Projeto PIM (Periferia Inventando Moda) de Paraisópolis, a Produtora Bem Bolado de Heliópolis e a Gleba do Pêssego do Grajáu, a Skol formou o "Bonde do Corre", que reúne esses jovens inovadores no Capão Redondo, com o intuito de incentivar a produção cultural local.

"A Roda do Corre é um projeto de comunidade. Em todos sentidos. Uma relação legítima entre pessoas, seu território e uma marca querida por eles. Nossa intenção é estar junto com estes criadores e dar ferramentas para fomentar o cenário cultural nesses lugares", observa Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

Juntos, Skol e "Bonde do Corre" produziram a collab de moda Profissionais da Diversão, que vai homenagear quem trabalha para fazer o rolê, como seguranças, faxineiras e profissionais de bar. As peças serão vendidas pelo projeto PIM e a renda será revertida para o próprio coletivo.

O resultado do trabalho será apresentado em um desfile que será realizado neste próximo sábado (04), às 18h, no bar da Fundão, no Capão Redondo. O Projeto PIM assina as 20 peças exclusivas e também o casting, formado por moradores da comunidade e de pessoas que desempenham as funções homenageadas. A produtora Bem Bolado será responsável pela música do evento.

Até o final do mês deverá ser lançado um fashion film, assinado pela Gleba do Pêssego, que irá abordar desde o processo de criação ao produto final.

O evento gratuito também contará com oficinas e exposições, além de atrações musicais como Negra Li, Baile do Mano DJ, Helipa LGBT e Samba da Fundão. O grafiteiro BNE irá participar, criando um mural para a comunidade.

A Skol informa que a a "Roda do Corre" é um projeto piloto e que a marca pretende levar o formato para outras cidades no Brasil.

 

Roda do Corre

Skol apoia projetos criativos em comunidades

/