arrow_backVoltar

Runaway Train

Clipe usa geolocalização para encontrar crianças desaparecidas

22.05.19

O videoclipe original da música da década de 1990 "Runaway Train", de Soul Asylum (assista aqui) fazia um apelo aos espectadores para ajudar a encontrar crianças desaparecidas em todo o mundo. Dirigido por Tony Kaye, centrava-se no tema das crianças perdidas e apresentava imagens e nomes dos pequenos não localizados (com versões para os EUA e Reino Unido). O vídeo ajudou a encontrar 21 crianças perdidas.

Para marcar o aniversário de 25 anos da música, o National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), a organização por trás do esforço original de colocar imagens dos pequenos desaparecidos em embalagens de leite, e a agência M/H VCCP deram ao vídeo "Runaway Train" uma atualização digital e inseriu dados de localização para ajudar a encontrar ainda mais crianças, com base em onde o clipe está sendo visualizado.

A nova versão (assista abaixo), dirigida por Jake Scott, da RSA, é interpretada por Jaime N Commons e Skylar Gray e conta com a participação de Gallant. Quando os espectadores assistem ao vídeo online neste site, ele será atualizado automaticamente para exibir perfis de crianças desaparecidas de comunidades próximas, que estejam no banco de dados do NCMEC. O novo impulso é lançado pouco antes do Dia Nacional das Crianças Desaparecidas, neste sábado (25).

O vídeo foi construído com ferramentas extras que têm o intuito de facilitar a recuperação dos pequenos. Os espectadores podem pausar o vídeo para obter mais informações sobre as crianças em destaque e podem criar e compartilhar versões personalizadas do clipe para incluir parentes ou amigos que estão desaparecidos.

Além disso, a campanha é composta por cartazes digitais e pôsteres que aproveitam dados de localização para mostrar crianças desaparecidas em áreas próximas daquelas onde o internauta está acessando.

Com Creativity.

Ficha Técnica:

Client: NCMEC
Agency: M-H/VCCP
Director: Jake Scott
Production Company: RSA
Executive Producer: David Mitchell
Executive Producer: Tracie Norfleet
Executive Producer: Julia Ochsenreiter
Producer: Christian Nurse
Director of Photography: Chris Soos
Production Company/Website Development: MediaMonks
Editorial Company: Bread & Butter
Editor: Amanda Perry
Editor: Andrea MacArthur
PR: Powell Communications
President: Sloane Humphrey
Head of Ideas and Innovation: Sara Woster
Account Director: Beryl Crofton Atkins
Account Manager: Titus Wouda Kuipers
Color Correction: Company 3
Senior Colorist: Stefan Sonnenfeld
Senior Producer: Gabriel Wakeman
Executive Producer: Ashley McKim
Online/Finishing: Method
Senior Executive Producer: Alaina Zanotti
Executive Producer: Ananda Reavis
Senior Producer: Julia Paskert
Flame Artist: Ian Holland
Flame Artist: Aaron Neitz
Flame Artist: Andrew Dill
Graphic Artist: Ryan Wehner
Audio Mixing: Subtractive Inc.
Executive Producer: Kyle Schember
Re-Recording Mixer/Sound Designer: J Clark
Audio Mixing: Lime Studios
Executive Producer: Susie Boyajan
Engineer: Jeff Malen
Talent/Management/Label: YMU Group
Executive Manager: Joel Marks
Artist Management: Danny Celis
Singer/Band: Dave Pirner
Singer/Band: Soul Asylum
Talent: No Friction
Executive Producer/Music Supervisor: Michael Frick
Talent: KIDinaKORNER
A&R, Head of Sync & Licensing: Zach Sinick
Music Producer, Mixer: Jayson DeZuzio
Singer: Jamie N Commons
Engineer: Randy Belculfine
Additional Music Production: Runway Girls
Additional Music Production: MADS
Additional Music Production: Interscope
Head of Marketing: Matt LaMotte
Marketing: Rob Gross
Additional Music Production: Crush Music
Head of A&R: Evan Taubenfeld
A&R: Spencer Smith
Singer: Skylar Grey
Talent: Warner Brothers/Maverick
Artist: Gallant
A&R: Dan Werman
Manager: Gordan Dillard
Chief Creative Officer: John Matejczyk
Executive Creative Director: Paul Stechschulte
Associate Creative Director: Adam Ledbury
Associate Creative Director: Kelsey Wilkins
Associate Creative Director: Guy Lemberg
Art Director: Colleen Horne
Copywriter: Amanda Burger
Head of Production, Associate Partner: Tanya LeSieur
Producer: Molly Hayes
Associate Producer: Ben Evangelista
Senior Editor: Whitney James
Director of Business Affairs: Cara Orlowski
Chief Strategy Officer: Matt Hofherr
Chief Strategy Officer: Brenden Robertson
Director of Analytics: Arthi Veeraragavan

Runaway Train

Clipe usa geolocalização para encontrar crianças desaparecidas

/