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Sabedoria

Crystal quer valorizar as culturas de cidades do interior

30.08.21

A marca de cerveja Crystal pretende valorizar as culturas regionais das cidades do interior no Brasil, com a campanha "Quem bebe Crystal, bebe com sabedoria. Crystal, a cerveja do nosso jeito", criada pela WMcCann.

O esforço é composto por filmes para TV (assista a um deles abaixo), veiculado nas cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul. No digital, somam-se as cidades interioranas da Paraíba.

A estratégia também conta com spots para rádio, peças para internet, além de mídia out of home regionalizado. As peças terão locuções e trilhas diferentes de acordo com a região.

"A sabedoria popular de quem mora no interior muitas vezes foi alvo de piadas na literatura, dramaturgia e até na publicidade. No entanto, são esses costumes, linguagens e aspectos culturais que formam o brasileiro de verdade. Crystal quer exaltar esses cidadãos que se orgulham de manter suas tradições e de serem a base do povo brasileiro. Como a cerveja é um dos itens presentes nessas celebrações regionais, a marca quer ser a bebida para reforçar esses momentos", explica Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Crystal
Nome da campanha: Reposicionamento - Sabedoria

Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Fernando Martins, Evelym Barbosa, Rodrigo Namba e Renata Oliveira

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

Direção de criação: Ana Carolina Reis e Alexandre Prado

Criação – campanha: Pedro Paes e Iêdo Gualberto

Criação – key visual e digital: Beatriz Fiori, Yasmin Oliveira e Felipe Porto

Motion: Thiago Mariano

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro

Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa

Gerente de Projeto: Renato Ferrari

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Patricia Russo, Thais Abreu, Caio Mendonça e Samanta Damore

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Eduardo Faustino e Gabriela Lima

Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Carina Coan

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Guto Lins

Produtora de Imagem: Saigon Filmes

Diretora: Juliana Curi

Produção Executiva: Marcelo Altschuler e Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz

Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado

Direção de fotografia: Luciana Webber Baseggio

Direção de arte: Andres Zarza

Assistente de direção: Flavia Meszberg, Ana Carolina Fernandes e Daphne Goldstein Castilho

Pesquisador Criativo: Estevão Meneguzzo

Direção de produção: Roberto Bellezia

Figurinista: Allan Gandhi Siqueira Fernandes

Produtor de Casting: Chuck Hoffmann

Produtor de locação: Fabricio Marinho

Produtor de objetos: Mary Mello

Maquiadora: Simone Pereira de Souza

Montador: Rogério Ferreira

Coordenação de pós-produção: Virgini Fares

Finalizador: Fabio Abreu e Malu Leopassi

Cor: Bleach

Finalizadora: Btfly

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.

Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares e Brenda Mayer

Assistente de produção: Renan Marques

Locutores:

BA - Rafael Kent
SP - Toni Fernandes
PB - Cleber Oliveira
MT - Jhony Peterson
MG – Leo Quintão

Relações Públicas: Kerena Neves

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