arrow_backVoltar

Save Our Species

Crocodilo da Lacoste abre espaço para 10 espécies ameaçadas

28.02.18

Para apoiar a ONG International Union for Conservation of Nature (UICN), a grife Lacoste e a sua agência BETC Paris tiraram o icônico crocodilo da nova linha de camisas polo da marca, para dar espaço para imagens de animais ameaçados de extinção.

"Save Our Species" inicia uma parceria de três anos entre a Lacoste e a UICN. A campanha revela 10 espécies ameaçadas, que aparecem individualmente em uma série de camisas polo de edição limitada da marca. Essa é a primeira vez que a marca muda sua logomarca em 85 anos.

O número de camisas disponíveis para venda corresponde ao número de animais de cada espécie que permanece na natureza. Um total de 1.775 camisas foram feitas.

Os 10 animais apresentados foram selecionados pela UICN, Lacoste e BETC Paris. O estúdio da Lacoste criou as logomarcas usando a mesma abordagem de bordado utilizada para o crocodilo.

Os valores arrecadados com as vendas das camisas serão voltados para a preservação das espécies.

Confira o vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo.

Ficha Técnica:

Client – Lacoste
Client Management – Sandrine Conseiller, Felipe Oliveira Baptista, Mylène Atlan, Stéphanie Tournier
Agency – BETC Paris
Agency Management – Bertille Toledano, Fanny Buisseret, Benjamin Veaute
Chief Creative Officer – Rémi Babinet
Creative Director – Antoine Choque
Copywriter – Céline Mazza, Olivier Aumard
Art Director – Jonathan Baudet-Botella
Ad Assistant – Benoît Ferran
Stategic Planner – Céline Mazza
Head of Activation Strategy – Julien Levêque
Producer – Karine Manzic
Production Company – ALLSO
Producer – Franck Annese
Music – Demon

Save Our Species

/