arrow_backVoltar

School for Justice

JWT transforma crianças vítimas de prostituição em advogadas

11.04.17

Nos últimos anos, o tráfico sexual de menores de idade tem aumentado na Índia, com cerca de 1,2 milhão de crianças - algumas com apenas sete anos de idade - forçadas a servir como prostitutas. No entanto, apenas um punhado de casos é levado a julgamento.

A J. Walter Thompson Amsterdam aposta na educação para ajudar a resolver o problema. A agência lançou esta semana com a organização de direitos sociais Free a Girl Movement o programa "School for Justice", que se propõe a educar algumas das jovens que trabalharam anteriormente em bordéis, proporcionando-lhes treinamento voltado para uma carreira na área do Direito.

Dezenove meninas que foram vítimas do tráfico sexual, e que atualmente têm entre 19 e 26 anos, começaram seus estudos nesta semana. A JWT espera que um dia elas possam se tornar promotoras, ou mesmo juízas, habilitadas a combater os criminosos que cometem crimes sexuais.

"O cliente veio até nós com um brief para uma campanha de conscientização sobre a prostituição infantil na Índia, dirigida a homens indianos", disse o diretor executivo de criação da JWT Amsterdam, Bas Korsten, à Adweek. "A equipe criativa teve a ideia da ‘School for Justice’. Nós a apresentamos, e os profissionais da Free a Girl gostaram, embora estivessem cientes das enormes implicações que essa abordagem teria. Em estreita colaboração com eles, elaboramos o programa educacional, buscamos um espaço físico, selecionamos a primeira classe de meninas e construímos a campanha em torno dela".

A agência envolveu a atriz e ativista de Bollywood Malika Sherawat, que fala sobre a "School for Justice" em um dos filmes da campanha (assista abaixo).

Dependendo do nível de educação e de alguns outros fatores, as alunas devem completar o programa e ganhar seus diplomas em cinco ou seis anos.

Korsten ressalta que a iniciativa é um compromisso de longo prazo. Segundo ele, "há planos para abrir uma ‘School for Justice’ no Brasil”.

Assista ao outro filme que divulga o programa, aqui.

Com Adweek.

Ficha Técnica:

Client: Free a Girl Movement
Founder: Evelien Hölsken
International Campaign Manager: Nicole Franken
International Campaign and Programme Coordinator: Tripta Biekram
Campaign Producer: Manon Langelaar
CEO and Spokesperson: Francis Gracias
Agency: J. Walter Thompson Amsterdam
Executive Creative Directors: Bas Korsten, Marcel Hartog
Creative Directors: Friso Ludenhoff (concept), Maarten Vrouwes (concept)
Creative Art: Maarten Vrouwes, Guney Soykan
Creative Copy: Friso Ludenhoff
Business Director: Erik-Jan Koense
PR Director: Jessica Hartley
Connection Strategist: Angelique Schreuders
Senior Concept Producer: Catherine van Acker
Concept Producer: Linda Jansen
Producer: Sanne Kragten
Screen Producer: Lotte de Rooij
Producer Digital: Reinier Slothouber, Sandra Balke
Visual Designer: Robert Harrison, Ronald Mica
Production Company: New Amsterdam Film Company (Juliette Stevens)
Editor: MRTN editing (Timo Vonk)
Sound: Studio Alfred Klaassen
Music: MassiveMusic
Grading En Online: Captcha!

School for Justice

/