Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
iPhone tem só 0,4% do mercado, no Brasil
O iPhone, da Apple, representa só 0,4% do total de smartphones no Brasil, segundo levantamento divulgado pelo instituto de pesquisa Kantar Worldpanel.
A consultoria ouviu 24 mil consumidores para chegar a uma amostragem da base instalada de smartphones, até 28 de outubro.
Foram contabilizados apenas aparelhos de consumidores, o que descarta os comprados por empresas e cedidos a funcionários.
A fatia do iPhone é menor do que a dos celulares que rodam o Bada, programa da Samsung que caiu em desuso. O líder é o Android, do Google.
"Vem acontecendo um boom [de smartphones] nos últimos anos, mas boa parte das pessoas não tem smartphone", diz David Fiss, diretor de contas da Kantar Worldpanel no Brasil.
Esses celulares que acessam a internet e utilizam aplicativos já representam pouco mais da metade das vendas, segundo a IDC.
De acordo com o analista Bruno Freitas, da consultoria de tecnologia IDC, uma das explicações da baixa participação é a estratégia da Apple de possuir um único aparelho (embora ele tenha diferentes versões) e apostar na força da marca, enquanto outros fabricantes, como Samsung, Nokia e Motorola, têm vários produtos.
Com mais equipamentos em que pode operar, o sistema operacional do Google, o Android, domina o mercado no Brasil (56,7%).
Leia a matéria da Folha na íntegra aqui.
Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.