Surf Junkie Club

Donavon Frankenreiter ganha clipe com artes de Serpa

20.03.23

Ícone da surf music, o cantor Donavon Frankenreiter foi anunciado como novo sócio do Surf Junkie Clube (SJC), projeto brasileiro que utiliza NFTs assinadas por Marcello Serpa - um dos fundadores e ex-sócio, presidente e diretor de criação da AlmapBBDO - como “passaportes” para um clube de benefícios e experiências para a comunidade do surfe. O clube terá suas portas abertas nesta terça-feira, 21, com o minting dessas peças de arte digital.

Donavon também está desenvolvendo um drop de colecionáveis que darão acesso a experiências relacionadas ao músico. Os detalhes serão definidos pela comunidade do clube depois do Mint Day, quando os NFTs estarão disponíveis para compra pelo público.

A coleção de NFTs do Donavon vai ser disponibilizada em formato de drop no SJC, inaugurando um modelo de acesso 'naming-right' para surfistas profissionais e celebridades que queiram interagir e se engajar com a comunidade do surf na web3”, declara Felipe Baracchini, fundador e gerente geral do Surfie Junkie Club.

Para celebrar a parceria com o cantor, foi lançada nas redes sociais de Donavon uma animação desenhada manualmente por Serpa, ilustrando a canção “Move by youself”, um dos clássicos da surf music.

O clipe, que foi produzido e animado pela produtora A Criatura, pode ser visto aqui.

Adolescente, Donavon entrou para o surfe profissional com patrocínio da Billabong, uma das marcas mais importantes do universo do esporte e uma das parceiras do SJC. A partir de 1996, ele mudou a carreira e passou a dedicar-se à música. Desde então, já lançou mais de dez álbuns.

O projeto tem entre seus fundadores, além de Baracchini, Caio Mattoso, Matheus Bombig, Natan Baril, Ricardo Zago e o próprio Serpa. Eles organizaram o clube e criaram a marca.

Leia anteriores a respeito aqui e aqui.

Mint Day

As vendas serão realizadas em duas fases no site do SJC. A primeira começa às 12h com live de Caio Vicentino, influenciador e youtuber no mercado de finanças descentralizadas. Esta fase ficará aberta por 24 horas e terá um preço fixado em US$ 40 + taxas, com possibilidade de comprar até dez “Surf Junkies” por carteira digital.

A segunda fase aberta ao público, que se abre se a coleção não for totalmente vendida no primeiro dia, começa às 12h da quarta-feira 22, no valor de US$ 60 + taxas com limite de até seis “Surf Junkies” por carteira.

Ao efetuar a compra utilizando moeda crypto, paga-se uma taxa de 7% para a rede Ethereum, onde as artes digitais (Surf Junkies NFTs) estão registradas. Para quem não está familiarizado com o tema, o projeto oferece a opção de pagamento via PIX, com uma taxa adicional de mais 5% (totalizando 12% de taxas).

É um meio de pagamento que vai ajudar as pessoas interessadas no Surf Junkie Club que até então não tiveram nenhum tipo de contato com o mundo de criptomoedas e NFTs. Em todas as coleções que essa solução foi oferecida, mais de 70% dos membros que compraram os NFTs não tinham nenhum contato anterior com esse mundo”, afirma Rodrigo Caggiano, diretor de desenvolvimento de novos produtos na Mobiup.

Surf Junkie Club