arrow_backVoltar

Sweet Tooth

Netflix faz paródia de comercial da Parmalat

31.07.21

A Netflix confirma que será lançada uma segunda temporada da série "Sweet Tooth". A data de estreia ainda não foi revelada.

Para divulgar a novidade no Brasil, a empresa de serviço de streaming lança um filme (assista abaixo) que faz paródia da campanha "Mamíferos", da Parmalat, criada pela DM9DDB (atual SunsetDDB) nos anos 1990.

No comercial original (assista aqui), criancinhas aparecem vestidas de animais e o jingle que embala a peça destaca o quanto esses mamíferos são "fãs de Parmalat". Na última cena, um pequeno "filhote" dá um copo de leite a outro e pergunta: "Tomou?".

Na paródia (veja abaixo), criada pelo time interno da Netflix, as crianças estão vestidas como os personagens de "Sweet Tooth", uma mistura entre animais e humanos. No final, o ator-mirim questiona: "Maratonou?".

Em maio de 2015, a Parmalat voltou ao mercado brasileiro com uma adaptação de "Mamíferos", criada pela BETC (atual BETC Havas), que tem entre seus sócios o criativo Erh Ray, nome que está na ficha técnica da campanha  original de 1996 (leia e assista aqui). Em junho de 2017, a marca resgatou as crianças vestidas com fantasias de bichinhos para apresentar um novo filme, criado pela BETC Havas (leia e veja aqui).

A primeira temporada de "Sweet Tooth", adaptação dos quadrinhos homônimos de Jeff Lemire, estreou na Netflix no mês passado e narra a história de um menino-cervo chamado Gus, que nasceu durante uma pandemia pós-apocalíptica.

A produção é do casal Susan Downey e Robert Downey Jr. A próxima temporada trará Oanh Ly como coprodutora executiva.

Ficha Técnica:

Criação: time interno Netflix
Produção: agência Stratostorm
Produção executiva: Academia de Filmes
Direção: Ricardo Gordo
Trilha: A-Gandaia

Sweet Tooth

/