arrow_backVoltar

Teste de Pisada

Anúncio de Asics detecta tênis adequado para consumidor

05.05.17

Cerca de 70% dos corredores não usam o tênis adequado ao seu tipo de pisada, segundo estudos da College of Podiatry, de Londres. Nesse contexto, a Neogama criou para Asics o anúncio "Teste de Pisada".

A peça tem a proposta de ajudar a identificar o calçado mais indicado para o consumidor praticar corrida.

Por meio de uma tinta termocrômica que reage ao calor do corpo, o anúncio "Teste de Pisada" promete identificar o tipo da pisada de cada pessoa.

Para tanto, é necessário ficar em cima da peça publicitária, sobre a área demarcada. Dessa maneira, descobre-se se a pisada é do tipo supinação (quando o tênis desgasta mais na parte externa), pronação (desgaste maior na parte interna) ou neutra (desgaste uniforme).

O anúncio está sendo veiculado na capa das edições de abril das revistas "Runners" e "Women’s Health".

Confira o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

Título: Anúncio Teste de Pisada

Anunciante: ASICS

Agência: NEOGAMA

Direção Geral de Criação: Alexandre Gama

Direção de Criação: Márcio Ribas e Fabio Mozeli

Criação: Gabriel Marcondes, Sávio Hatherly, Pedro Rosas, José Pedro Bortolini e Michel Morem

Atendimento: Guilherme Nogueira, Renato Miguez, João Castro e Oleg Loretto

Planejamento: Maju Strasburg

Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Cibele Perandin e Karem Pugliesi

Direção de Produção: Mariah Bayeux

RTVC: Paula Alimonda

Artbuyer: Vanessa Raad e Felipe Moro

Editores: Roger Pereira e Lucas Souza

Motion Design: Marcos Thuki

Produtora: Ritmo Visual Filmes

Direção: Pedro H. M. Marques

Direção de Fotografia: Marco Lomiler

Produtor Executivo: Patrick Caracas

Produtora: Mayra Donatelli

Assistente de câmera: Yllan Carvalho

Colorista: Luca Leocadio

Produtora de Áudio: Hefty

Maestro/ Produtor: Edu Luke

Atendimento Som: Juliana Cruz

Produtora Apoio: Bandits

Produção Gráfica: Casa da Produção Gráfica

Aprovação Cliente: Mauricio Busin e Thaise Oliveira

Teste de Pisada

/