arrow_backVoltar

The Banned Book Club

Campanha oferece acesso a obras censuradas

24.07.23

A Biblioteca Pública Digital da América (DPLA, na sigla em inglês) apresenta "The Banned Book Club" (o Clube do Livro Proibido), que oferece ao público acesso gratuito - por meio do aplicativo de e-readerPalace” -  a obras censuradas em algumas comunidades dos EUA.

Assinada pela FCB, a iniciativa cria e-books dos livros proibidos, que ficam disponíveis a leitores nas regiões dos EUA onde houve censura.

A DPLA criou bibliotecas virtuais em diversas comunidades dos EUA onde livros foram banidos, usando a geolocalização por GPS. Se um leitor mora em uma comunidade cuja biblioteca foi obrigada a censurar determinadas obras, pode acessar este site e conferir quais livros foram proibidos em sua região e baixá-las gratuitamente pelo app “Palace”.

Atualmente a censura de livros é uma das maiores ameaças à nossa liberdade e, por isso, criamos o Clube do Livro Proibido, que faz uso do poder das bibliotecas e da tecnologia digital a fim de garantir que todos os norte-americanos tenham acesso aos livros que quiserem ler”, comenta John S. Bracken, diretor-executivo da Biblioteca Pública Digital da América.

A Biblioteca Pública Digital da América é uma ONG que trabalha com parceiros para acelerar a adoção de ferramentas que ajudam as bibliotecas a tornar as informações públicas mais acessíveis.

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

The Banned Book Club

/