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The Eye Opening Test

Ótica francesa destaca letras miúdas em anúncios de concorrentes

30.03.21

A ótica francesa Droit de Regard e a BETC Paris fizeram com que seus clientes prestassem atenção às letras pequenas dos anúncios das concorrentes, para destacar por que as ofertas das rivais não eram sempre tão boas quanto pareciam.

Segundo a BETC Paris, as óticas na França precisam, por lei, oferecer óculos básicos gratuitos aos clientes, com o custo coberto pela previdência social.

Mas algumas empresas "espertas", destaca a agência, tiraram proveito disso oferecendo especificações "gratuitas" em anúncios, que não são realmente de graça, mas com extras opcionais que custam até 600 euros.

Para promover seus próprios óculos gratuitos "sem quaisquer condições", a Droit de Regard montou um centro de teste ocular pop-up e colocou as peças publicitárias de seus concorrentes sob inspeção rigorosa.

Foi pedido aos participantes do teste gratuito que lessem primeiro as letras grandes dos anúncios. Depois, ekes foram desafiados a ver se conseguiam discernir as letras pequenas.

A BETC Paris criou um filme que apresenta a ação, assista abaixo.

"Os participantes (...) descobriram que as óticas nacionais enterram suas condições no menor tamanho de texto. E então eles descobriram que o preço anunciado era uma mentira", destaca a agência, em comunicado.

Depois, o consumidor era lembrado da oferta da Droit de Regard, "realmente desprovida de condições e limitações", garante a BETC Paris.

Ficha Técnica:

Advertiser: Droit de Regard
Brand Manager: Lionel Cevaer
Ad Agency: BETC Paris
Agency Manager: Manon Mangaud
Executive Creative Director: Stephane Xiberras
Copywriter: Alexandre Girod
Art Director: Julien VergneAssistant
Art Director: Mathis Payet
Traffic Manager: Nathalie Sanseigne
TV Producer:Jeremy Marsy
Strategic Planners: Philippe Martin Davies, Louis Chahan
Production Company: General Pop
Director: Augustin Lacap
Post Production Company: General Pop

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