arrow_backVoltar

The Human Crossing

Volks em ação para valorizar pedestres

01.06.16

Preocupada com o fato de os motoristas quase sempre ignorarem a faixa de pedestres, nos Emirados Árabes, a Volkswagen Middle East lança a ação "The Human Crossing", criada pela Memac Ogilvy Dubai.

A agência partiu do princípio de que, "quando você conhece alguém, se importa mais com essa pessoa". A ideia, então, foi tornar a faixa de pedestres mais pessoal, ao lembrar quem dirige que os pedestres não são invisíveis, eles são pessoas, cada uma com seu seu nome e sua história.

Foram distribuídos para alunos de escolas locais dois mil dispositivos de identificação por radiofrequência (RFID - Radio-Frequency IDentification). Com a ajuda da tecnologia motion tracking, os nomes desses estudantes apareciam em uma estrutura montada na rua para os motoristas, enquanto os pequenos atravessavam na faixa de pedestres (veja o videocase, abaixo).

O projeto piloto contou com a parceria de escolas e autoridades locais. Segundo a agência, se o projeto for bem recebido, poderá ser implementado em maior escala.

Na ficha técnica estão os brasileiros Juliana Paracencio (Associate Creative Director/Art Director), Luiz Vicente Simoes, o Batatinha (Associate Creative Director/Copywriter) e Mônica Yuri (Designer).

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Memac Ogilvy Dubai
Advertising Agency Network: Ogilvy & Mather
Client: Volkswagen Middle East
Chief Creative Officer: Paul Shearer
Executive Creative Director: Ramzi Moutran
Creative Director: Sascha Kuntze
Associate Creative Director/Art Director: Juliana Paracencio
Associate Creative Director/Copywriter: Luiz Vicente Simoes (Batatinha)
Art Director: Maram Ashour
Copywriter: Waleed Bachnak
Designer: Mônica Yuri
Designer: Irfan Ghani
Retoucher: Ramadan Ibrahim
Client Servicing Director: Atul Shenoy
Account Manager: Joaquin Lajud
Account Executive: Nathalie Sbaiti
Account Director: Shefali Vyas
Events Director: Lisa Celli
Creative Director: Phil McGovern
Production Manager: Nick Wilding
Camera Man: Thad Brown
Camera Man 2: Tom Richardson
Film Editor: Griffin Pinto
Managing Director: Thomas Milz
Marketing Director: Michael Koehler
Public Relations: Manager Michelle Hogan
Events and Sponsoring Manager: Hana Mathew
Brand Communications Manager: Anja Petrovski
Production: WSF White Space
Film Production: Factory
Production: SIAN Group
Grading: Moving Stills

The Human Crossing

/