Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Tecnologia e violência doméstica, nos 50 anos da Refuge
A ONG Refuge, que luta contra violência doméstica, completa 50 anos e lança campanha, criada pela Bartle Bogle Hegarty de Londres, que mostra como o avanço da tecnologia pode ser usada por abusadores para manter o controle sobre suas vítimas.
Entre abril de 2020 e maio de 2021, a Refuge viu um aumento de 97% em casos complexos de abuso com o uso de tecnologia. Duas em cada cinco mulheres afirmam que um parceiro ou membro da família sabe a senha de seus dispositivos pessoais - 28% delas dizem que não forneceram a senha por vontade própria.
O novo esforço mostra que, conforme a tecnologia fica mais sofisticada, a violência doméstica fica "mais inteligente".
"Como será a violência doméstica em 2021? Parece muito diferente daquela praticada quando a Refuge abriu suas portas em 1971. Então, chegamos a essa abordagem estratégica - que percorremos um longo caminho em 50 anos, mas, infelizmente, o mesmo aconteceu com a violência doméstica", observa Lisa King, diretora de comunicações e relações externas da Refuge.
A peça principal da comunicação é o filme "The Most Important SmartPhone Ad" (assista abaixo), que à primeira vista parece promover um novo smartphone. Em vez disso, o comercial destaca as formas insidiosas como a tecnologia está sendo usada por abusadores para monitorar e controlar suas parceiras. E como isso torna o trabalho da entidade mais complexo do que nunca.
A campanha também é composta por peças para mídia out of home.