The North Portal

Como Papai Noel visita crianças em casas sem chaminé?

14.12.23

A construtora irlandesa Glenveagh, em apoio à Jack and Jill Children’s Foundation, renova a história tradicional do Papai Noel, em campanha criada pela TBWA\Dublin.

A Glenveagh oferece casas herméticas sem chaminés. As suas tecnologias de construção suscitaram a questão central da comunicação: como é que o Bom Velhinho visita lares que não têm chaminés? A agência realizou uma pesquisa qualitativa para compreender melhor a questão e observou que muitas crianças começaram a ligar os pontos entre uma chaminé inexistente e a visita do Papai Noel, o gerou algumas dúvidas.

A solução foi dada pela introdução do The North Portal, uma nova forma mágica do Papai Noel visitar meninos e meninas. Inspirado na guirlanda de Natal, o portal é uma passagem para o Bom Velhinho visitar as crianças, uma atualização do método tradicional de visitação.

A história, adequada às tecnologias modernizadas de construção de casas, alarga sobretudo a narrativa para incluir todas as crianças, independentemente de onde estejam neste Natal.

Mantendo o espírito generoso do período, a campanha está sendo realizada em apoio ao Home for Christmas Appeal, da Jack and Jill Children’s Foundation. Os fundos angariados continuarão a fornecer cuidados essenciais no domicílio a crianças com condições médicas altamente complexas.

Sempre que o The North Portal é aberto, Glenveagh doa 1 euro à fundação, com o objetivo de atingir 50 mil euros. Após cada ativação do portal, as crianças receberão um certificado do Papai Noel, como prova do seu apoio às crianças sob os cuidados da fundação.

O esforço é composto por filme (assista abaixo), spots para rádio, mídia digital, social e out of home.

The North Portal