arrow_backVoltar

The power of action

BMW: modelos elétricos em campanha cocriada com Coldplay

28.06.21

A BMW apresenta os modelos elétricos BMW iX e do BMW i4 em campanha que traz como peça principal um comercial (assista abaixo) embalado pela música "High Power", da banda Coldplay.

O foco na sustentabilidade deu origem ao processo criativo que uniu a BMW e os músicos britânicos e que produzirá outros elementos cocriados no final do ano.

"Percebemos rapidamente que o Coldplay e a BMW compartilham muitos objetivos comuns que vão muito além do marketing", declara Jens Thiemer, vice-presidente sênior de cliente e marca BMW. "Com base nisso, desenvolvemos uma cocriação na qual a banda contribuiu ativamente com seus pensamentos e atitudes para o desenho de nossa campanha com foco no BMW iX e o BMW i4", completa o executivo.

Para o BMW Group, o lançamento do BMW iX e do BMW i4 é um marco na fase atual de sua transformação para a mobilidade elétrica. A empresa espera que os modelos totalmente elétricos representem pelo menos 50% de suas vendas globais a partir dos primeiros anos de 2030.

No mês passado, o Coldplay apresentou "Higher Power" no espaço. A música foi tocada pela primeira vez pelo astronauta francês Thomas Pesquet na Estação Espacial Internacional. Pouco depois, a banda a tocou ao vivo em uma transmissão especial no site do Festival de Glastonbury.

The power of action

/