arrow_backVoltar

Time100

The 100 Most Influential People e + uma: Jane Walker

17.04.19

A revista Time revelou nesta quarta-feira, 17, as 100 pessoas mais influentes que compõem sua tradicional lista, conhecida como Time100. Entre os destaques deste ano estão Michelle Obama (cujo perfil foi escrito pela cantora Beyoncé), a ganhadora do Oscar 2019 de Atriz Coadjuvante Regina King (descrita por outra atriz, Viola Davis), a primeira ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern(com bio escrita pelo prefeito de Londres Sadiq Khan), e a britânica Jane Goodall, primatóloga e antropóloga conhecida pelo seu trabalho de preservação de grandes primatas e do meio ambiente (apresentada pelo ator Leonardo DiCaprio).

46 mulheres listadas, algumas delas fazendo parcerias com outras pessoas, como o casal Leah Greenberg e Ezra Levin, fundadores da organização política Invisible, que faz frente à agenda do governo Trump. Entre os homens, estão destacados desde o ator Dwayne Johnson, o jogador de basquete LeBron James, o escritor jamaicano Marlon James, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg, e os presidentes Donald Trump (EUA), Jair Bolsonaro (Brasil) e Andrés Manuel López Obrador (México).

Esta é a 16ª edição da Time100. Os editores destacam que a lista deste ano vai além da seleção das pessoas mais influentes. É uma comunidade de líderes globais, “muitos dos quais apoiam e desafiam uns aos outros. Em um momento em que muitos dos nossos problemas exigem soluções interdisciplinas”, explica a revista. Alguns dessas pessoas farão parte do evento Time100 Summit, que acontecerá no dia 23 de abril e poderá ser visto pela internet no endereço time.com/summit.

Além disso, a edição conta com mais um nome, que surge no site especial da revista marcado com a frase "em parceria com Jane Walker by Johnnie Walker". O nome de Jane Walker aparece na lista com a indicação 101. A personagem foi apresentada em março, com uma garrafa especial celebrando o Dia Internacional da Mulher, em trabalho desenvolvido pela Anomaly (leia mais aqui).

O texto dedicado a Jane Walker na Time foi escrito por Pam Elam, presidente da Monumental Women, iniciativa que promove uma campanha para criação de estátuas de mulheres que fizeram história nos EUA, como Elizabeth Cady Stanton e Susan B. Anthony, abolicionistas, sufragistas e pioneiras na luta pelos direitos femininos. A organização é uma das atendidas em uma ação criada pela Johnnie Walker no lançamento da garrafa especial.

Leia na íntegra:

Johnnie Walker é uma marca icônica de uísque com a missão de promover o espírito de progresso. A Monumental Women é uma organização dedicada a trazer maiores representações de mulheres para espaços públicos. Quando Johnnie Walker se aproximou da Monumental Women para se associar ao lançamento de Jane Walker, ficamos empolgadas em saber que nossas missões estavam alinhadas.


Em tempos difíceis como este, Jane Walker representa um passo na direção certa. Jane Walker é um ícone de marca que celebra as muitas realizações das mulheres e também as que estão na jornada em direção à igualdade de gênero e de representatividade. No nível corporativo, a Diageo permanece fiel à sua missão ao apoiar a iniciativa Jane Walker por meio de um plano de ação. A Diageo também promove a igualdade de gênero na empresa: as mulheres representam 40% do comitê executivo e compõem quase 40% de sua diretoria. Cerca de 50% da equipe de experts em blending da Johnnie Walker, que fabrica o uísque fino, é formada por mulheres.


Com o apoio de Jane Walker by Johnnie Walker, a Monumental Women está empolgada em trazer a primeira estátua em homenagem às mulheres que impactaram a história para o Central Park, em Nova York, em 2020, um verdadeiro sinal de progresso! Nós orgulhosamente dizemos #MonumentalChangeIsComing.


Veja todos os nomes da The 100 Most Influential People 2019 aqui.


Time100

The 100 Most Influential People e + uma: Jane Walker

/