arrow_backVoltar

Tinha que ser Mulher

Renault aborda mobilidade urbana sob a ótica feminina

08.03.19

No Dia Internacional da Mulher, a Renault e a DPZ&T apresentam o projeto "Tinha que Ser Mulher", em parceria com a Vice, que aborda a mobilidade urbana sob a perspectiva feminina. A iniciativa foi conduzida e elaborada apenas por mulheres.

Durante essa sexta-feira (08 ), o Instagram da Vice Brasil (@vicebrasil) está acompanhando trajetos diários de três mulheres com estilos de vida bem diferentes. Elas mostram como são seus deslocamentos pela cidade de São Paulo e como isso é impactado pela questão de gênero. Em diferentes parte do dia, uma repórter da equipe da Vice está com uma das três personagens.

"A que horas devo ir? Quando devo voltar? Os trajetos mais seguros, o porquê da escolha de um meio de transporte em detrimento de outro, entre tantas questões que temos de nos preocupar diariamente em ordem de nos mantermos seguras. Trazer luz para essas histórias é o primeiro passo para buscar um acesso mais igualitário à cidade e essa foi a nossa grande motivação nesse projeto", comenta Didi Blanco, gerente de conteúdo da DPZ&T.

A Renault também está promovendo o conteúdo em suas redes sociais, incluindo trailers convidando suas seguidoras a compartilharem suas próprias experiências.

Com base nas histórias registradas, a Vice vai publicar artigos editoriais sobre as dificuldades que a mulher encontra no dia a dia e dicas para vencer os obstáculos.

Ficha Técnica (campanha):

Cliente: Renault

Agência: DPZ&T

Campanha: Tinha que ser mulher

Criação: Kika de Marco, Juliana Moreira e Elen Godoi

Atendimento: Nathalia Esteves

Mídia: Patricia Alves, Larissa Botti e Tainá Rosa

Conteúdo: Didi Blanco e Mila Alves

BI: Carmen Prado

Aprovação Cliente: Lívia Kinoshita, Elisa Salgado, Katrin Hübbe, Deisy Muramatsu e Graziela Pontes

Produção Executiva: Vice

Direção de Cena: Larissa Zaidan

Atendimento Produtora: Bianca Goulart e Carol Duarte

Coordenação: Luiza Lang

Fotografia Filmes: Kel Lima

Fotógrafa: Carol Reis

Tinha que ser Mulher

Renault aborda mobilidade urbana sob a ótica feminina

/