togetHER

ASAS em série realizada em parceria com Instagram For Business

09.03.21

A série togetHER nos apresenta histórias de mulheres inspiradoras, dos Estados Unidos e do Brasil, e destaca a força do coletivo e a importância da resiliência, em tempos tão incertos.

O trabalho, assinado pelo coletivo ASAS, acaba de estrear globalmente no @instagramforbusiness.

Simi Adebajo, nigeriana que abriu um restaurante em São Francisco, nos EUA, e viu o local ser destruído por um incêndio; Ketty Valêncio, que tem uma livraria dedicada a autoras pretas na zona Norte de São Paulo; e Lovern J. Gordon, criadora de uma fundação que dá suporte a mulheres vítimas de violência doméstica, nos EUA, são as protagonistas dos episódios já disponíveis.

Além dos vídeos, o Instagram for Business fez um guia de dicas para mulheres donas de pequenas empresas, que reúne informações para que elas possam construir uma comunidade virtual e expandir seus negócios.

Neste período difícil que estamos enfrentando, vemos as pessoas recorrerem ao Instagram como um aliado para manter os negócios funcionando. E quando falamos de negócios liderados por mulheres, em particular, vemos empreendedoras se conectando umas com as outras para compartilhar experiências e superar desafios. É um privilégio poder mostrar a contribuição da nossa plataforma não só para essa conexão, mas também para a transformação", defende Fernanda Sarkis, líder de marketing global para pequenos negócios do Instagram.

togetHER é protagonizada por mulheres que escolheram ser heroínas de suas trajetórias. São histórias humanas e verdadeiras, que nos conectam pela emoção e por seu amplo significado e relevância na sociedade. A série traz narrativas que amplificam a voz genuína de mulheres autênticas, corajosas e transformadoras”, diz Patrícia Weiss, head of branded content e brand storytelling da ASAS.

O projeto exigiu dez meses de produção, muita pesquisa no Instagram e mais de 400 casos de empreendedores do mundo analisados.

Clique aqui para ver o primeiro episódio; aqui está o segundo; e aqui, o terceiro.

•togetHER• concept & production by @asas_br_com

• Director & Producer PAULA TRABULSI