arrow_backVoltar

Tomorrow Starts Today

Mars apresenta nova identidade visual e assinatura

13.03.19

A Mars, dona de marcas como M&M's, Pedigree e CocoaVia, lança uma identidade de marca atualizada, um conjunto de recursos visuais que inclui um novo tipo de letra, agora sem serifas, e diferentes paletas de cores aplicadas a novas logomarcas das divisões de alimentosconfeitaria e pet care da empresa, além de um ícone de marca para a companhia como um todo.

A gigante também elaborou uma declaração de propósito: "The world we want tomorrow starts with how we do business today.", resumido na nova assinatura, “Tomorrow starts today.

Segundo a empresa, os consumidores, especialmente os mais jovens, estão cada vez mais interessados ​​não apenas nos produtos que uma empresa vende, mas naquilo que a companhia representa. "Eles pedem que as empresas defendam causas", declara Andy Pharoah, vice-presidente de assuntos corporativos, iniciativas estratégicas e sustentabilidade, "para mostrar os benefícios que podem trazer para o mundo", completa.

Embora a nova logomarca da Mars tenha mantido as letras maiúsculas azuis, como o símbolo antecessor, as serifas saíram para facilitar a leitura nas telas dos dispositivos móveis.

Acentuando o estilo mais "clean" e enxuto do tipo de letra está uma nova paleta de cores que reforça a declaração de propósito. Mantendo a cor azul - um pouco mais iluminado - em “Mars”, os nomes das divisões agora aparecem em novas cores: verde para alimentos, vermelho para pet care e âmbar para confeitaria.

 

Tomorrow Starts Today

Mars apresenta nova identidade visual e assinatura

/