arrow_backVoltar

Tóquio 2020

Brasil entra de Havaianas – e Galvão Bueno reforça ação

23.07.21

Apoiadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Havaianas fez sua estreia na cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio, que aconteceu nesta sexta-feira, 23. A marca fez parte do uniforme da delegação que desfilou no Estádio Olímpico. Além disso, Galvão Bueno participou da ação, em um break contextualizado na Globo pouco antes da transmissão do evento.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) liberou a participação de um número maior de atletas nas delegações na cerimônia. O COB escolheu como porta-bandeiras Ketleyn Quadros (judô) e Bruninho (vôlei). Dois representantes da entidade desfilaram também.

Os quatro calçaram Havaianas Top Brasil, que carregam a bandeira do país nas tiras, nas cores azul e branca. Fernanda Romano, CMO de Alpargatas, disse que “o sentimento de acompanhar os atletas e vê-los usando os produtos de Havaianas do outro lado do mundo é algo indescritível”.

A participação especial de Galvão Bueno na ação foi desenvolvida pela Dojo junto à Globo. Ele mostrou as sandálias e falou da marca, citada como parte do uniforme oficial da delegação brasileira na cerimônia.

Dadas as limitações que ainda vivemos por conta da pandemia, tivemos de repensar os planos e ser ainda mais criativos para potencializar ao máximo as parcerias com o COB”, comentou Fernanda. Segundo ela, a ação com Galvão é “a cereja do bolo de uma plataforma de comunicação e ativação que conta com diversas frentes”.

Pouco antes da abertura, Galvão chegou ao estúdio calçando Havaianas e anunciou que a delegação brasileira estaria calçando a marca. Depois da chamada, foi exibido o filme “Uniforme Oficial do Brasileiro, criado pela Dojo (leia mais sobre a campanha aqui).

Durante a transmissão da cerimônia, o narrador reforçou que a marca estava nos pés dos atletas no desfile. No SporTV também foi comentado o uso das sandálias. Havaianas é uma das marcas que patrocinam a cobertura dos Jogos de Tóquio pela Globo.

Estamos extremamente realizados em fazer uma ação para a Havaianas na TV Globo na abertura da maior competição esportiva do mundo. Encontramos na parceria com a emissora uma forma de usar a mídia tradicional de grande alcance, de modo inusitado”, afirmou Rodrigo Toledo, sócio-fundador da Dojo.

Tóquio 2020

/