Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pringles: personagens de game lamentam não serem humanos
Como parte da campanha "Stay In The Game", a marca de batatas Pringles e a Grey de Londres apresentam uma campanha que oferece ao público a chance de ser pago para "trabalhar" em um game como NPC (Non Playable Character, personagem que não pode ser controlado por um jogador).
A marca selecionará um candidato para aparecer como NPC responsável pela recarga de vending machine de Pringles no "Train Sim World", jogo disponível com o Xbox Game Pass.
Para apoiar o lançamento, a Grey de Londres criou uma série de filmes (assista abaixo), mostrando NPCs existentes no "Train Sim World" lamentando o fato de que eles não podem participar, por "não serem humanos".
Os interessados em se inscrever são convidados a postar um vídeo criativo ou selfie com Pringles, explicando por que eles seriam o melhor NPC para recarga de máquinas de venda automática de Pringles, em menos de 50 palavras, no Instagram, Twitter ou Facebook, incluindo a hashtag #PringlesStayInTheGame e marcando @Pringles_UK. As inscrições seguem até o dia 6 de julho.
Cinquenta candidatos serão selecionados. Os finalistas serão julgado por sua criatividade, originalidade e lógica. Um deles escolhido e sua imagem será reproduzida virtualmente e modelada em 3D, para que ele apareça no game a partir de setembro deste ano.
A nova campanha foi desenvolvida em parceria com a Dovetail Games e a Xbox. A competição ocorre na Europa.
Ficha Técnica:
CLIENT: Kellogg’s
SENIOR DIRECTOR: Kelly Rafferty
EUROPEAN MARKETING DIRECTOR: Stephen Duggan
EUROPEAN MARKETING MANAGER: Aisling O’Hara
SENIOR BRAND MANAGER: David Juvany
SENIOR DIGITAL MANAGER : Roisin Devine
DIGITAL MARKETING MANAGER: Stephen McSweeney
SENIOR MEDIA MANAGER : Gavin McGuinness
MEDIA SPECIALIST: Louise Murphy
EUROPEAN DIRECTOR - CONTENT AND DIGITAL: Chris Wildish
MARKETING OPERATIONS MANAGER, EMEA : Fergus Brady
AGENCY: Grey London
WORLDWIDE CHIEF CREATIVE OFFICER: Javier Campopiano
PRESIDENT & CCO: Laura Jordan Bambach
ECD: David Wigglesworth
GLOBAL GROUP CDS : Christopher Lapham & Aaron McGurk
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: Angela Harding & Terry O'Neill
CSO: Raquel Chicourel
PLANNING PARTNER: Lee Barber
SENIOR PLANNER: Gilliam Caldwell Dunn
MANAGING PARTNER : Agi Varanyi
GROUP BUSINESS DIRECTOR: Tamsine Foggin
ACCOUNT DIRECTOR : James Kenrick
ACCOUNT MANAGER: Danielle Webb
EXECUTIVE PRODUCER: Nazneen Read
AGENCY PRODUCER: Jack Pethurst
AGENCY PRODUCER: India Smith
PROJECT MANAGER: Daniela De Lisi
DESIGNER : Tyrone Zall
EDITOR: Ollie Flux
ARTWORK: Nigel Miller
CONSOLE PARTNER: Xbox
EMEA PARTNERSHIP LEAD : Gordon Donald
MIAI BRAND PARTNERSHIPS MANAGING DIRECTOR: Claudine Harris
MIAI BRAND PARTNERSHIPS PARTNERSHIP MANAGER: Kali Ketchen
GAME PARTNER: Dovetail Games
VP OF MARKETING: Keith Anderson
HEAD OF CREATIVE SERVICES: Roxy Francis
ASSISTANT PRODUCER: Catriona Barber
MEDIA AGENCY: Carat
PLANNING PARTNER: Greg Paterson
CLIENT DIRECTOR: James Morgan
SENIOR CREATION MANAGER: Lauren Paterson