arrow_backVoltar

Trip Transformadores

Prêmio chega à TV aberta como programa

25.02.21

A 14ª edição do Trip Transformadores acontecerá em um novo formato, em abril. Os dez homenageados pelo prêmio receberão as honras pela TV aberta, mais precisamente pela Cultura.

Normalmente realizado no final do segundo semestre, o evento foi repaginado. Nestes tempos de pandemia, não seria mais possível reunir homenageados e convidados em um espaço fechado. Era preciso adaptá-lo. E a decisão foi levá-lo para a TV aberta, ampliando seu alcance.

Os homenageados do prêmio são escolhidos entre pessoas que fizeram e fazem diferença no mundo, inspirando líderes e produzindo mudanças profundas, capazes de alcançar muita gente e promover o avanço do conceito de coletivo.

O Trip Transformadores 2020/ 2021 foi dividido em cinco episódios que serão veiculados em cinco semanas consecutivas, em horário nobre na TV Cultura. O evento será comandado pelo ator Lázaro Ramos.

Outra novidade é que os homenageados não serão apresentados por meio de documentários sobre suas vidas, como aconteceu nas últimas edições. Neste ano, cada um dos dez escolhidos estará frente a frente com outro brasileiro notável, com quem jamais se encontrou.

Conforme captamos as imagens dos encontros entre essas pessoas, vamos sentindo o brilho intenso que os homenageados de 2021 revelam quando se veem diante de outras figuras notáveis da sociedade brasileira”, contou Paulo Lima, fundador da Trip. “Estamos ansiosos para ver isso tudo chegando para muita gente pelas telas dos celulares e da TV aberta”, afirmou.

Tadeu Jungle, responsável pela direção do programa, explicou que a missão da equipe foi “traduzir para a TV esse grande prêmio através de encontros memoráveis entre pessoas luminosas e necessárias para o Brasil”.

Os dez homenageados

Neste ano, os homenageados são Ailton Krenak, líder indígena, escritor e pensador; Celso Athayde, líder da Central Única das Favelas (Cufa); Emicida; Felipe Neto; Luiza Batista, presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas; Jaqueline Goes de Jesus, biomédica e pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical da USP; Ricardo Galvão, físico e engenheiro; Edu Lyra, empreendedor social e fundador do projeto Gerando Falcões; e Rodrigo Pipponzi, um dos fundadores da MOL, a maior editora de impacto social do mundo.

A décima personalidade homenageada foi decidida por meio de votação do público, em processo liderado pelos influenciadores Foquinha, Kéfera e Jonathan Azevedo. Eles indicaram uma pessoa que inspira como ativista social. O público escolheu homenagear Neide Santos, que está à frente do projeto Vida Corrida do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo (ela foi indicada por Kéfera).

Leia mais sobre os homenageados aqui.

Dentre os convidados, além de Lázaro Ramos, o evento contará com as atrizes Taís Araújo, Barbara Paz e Maeve Jinkings, a apresentadora Sabrina Sato, o cineasta Fernando Meirelles, o professor e historiador Leandro Karnal, o rapper Dexter, o ator Bruno Gagliasso e o estilista Ronaldo Fraga. Fernando Meirelles irá conversar com Ailton Krenak. Pipponzi, por sua vez, estará frente a frente com Dexter. Os demais encontros ainda serão informados.

O Trip Transformadores tem copatrocínio do Grupo Boticário e da Danone. Os apoios são de Sabesp, Suzano, AlmapBBDO e Twitter.

Trip Transformadores

/