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Truth About Street

Funcionários da McCann, em massa, investigam hábitos de consumo nas ruas

16.05.12


O McCann Worldgroup realizou o projeto “Truth About Street”, nova linha de pesquisa que sugere um contato direto entre os seus colaboradores e a realidade das ruas. 


 


O primeiro estudo, que tem a América Latina como pano de fundo, levou os mais de 2,5 mil funcionários da multinacional às principais capitais da região (São Paulo, Cidade do México e Bogotá, entre outras) para coletar informações e insights sobre o comportamento das pessoas em relação ao tema “Comida na rua”.


 


A iniciativa foi idealizada por Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup para América Latina, Caribe, África e Oriente Médio, e coordenada regionalmente pelo diretor de planejamento Josafá Solis.


 


Participaram do projeto desde a alta gerência até os office-boys da agência, incluindo equipes de criação, atendimento, planejamento, produção e administração.


 


No Brasil, a ação foi realizada nos escritórios da WMcCann em São Paulo e no Rio de Janeiro, da Momentum, MRM e Future Brand, que juntas formaram 100 equipes entre 5 e 7 integrantes cada, que realizaram dois turnos de atividades (o primeiro das 6h30 às14h30 e o segundo das 11h às 19h).


 


Foram realizadas em torno de 4 mil entrevistas em 50 pontos de alto fluxo de pessoas. A ação, liderada no Brasil pelo presidente Martin Montoya, teve a coordenação de Aloísio Pinto, vice-presidente de planejamento.


 


O critério de seleção das áreas percorridas pelas equipes foi o de concentração de pessoas das classes C e D. Em São Paulo, foram visitadas regiões como Itaim Paulista, Sé, Itaquera, Tatuapé, Lapa, República, Freguesia do Ó, Vila Invernada, Carandiru, Cidade Tiradentes, Jardim Marajoara e Jardim Cupecê. No Rio de Janeiro, foram percorridas regiões como Bangu, Bonsucesso, Cascadura, Campo Grande, Penha, Madureira, Méier e Tijuca. 


 


Em nível regional, a pesquisa atingiu cerca de 15 mil registros e os resultados estatísticos serão consolidados até junho. 


 


Esta metodologia de conhecimento do consumidor surge como uma iniciativa inédita na América Latina e Caribe e será replicada em breve em outras partes do mundo, como os EUA e Europa.


 


A ideia é tornar essa iniciativa quadrimestral, sempre sobre temas relevantes no âmbito social, político e de marketing.


 


Por José Porto

Truth About Street

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