arrow_backVoltar

Turma da Mônica Jovem

Longa chega à telona em 2018

06.12.16

A Mauricio de Sousa Produções e a Bossa Nova Films anunciam que o lançamento do longa "Turma da Mônica Jovem – O filme" está previsto para o segundo semestre de 2018.

No filme, dirigido por Christiano Metri, da Bossa Nova (leia aqui), os personagens da turminha se envolvem em um mistério que pode afetar o destino de todos os jovens. No enredo, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e companhia vão enfrentar uma "poderosa corporação".

Neste domingo (04), durante a Comic Con Experience, também foi apresentado o canal de YouTube da personagem Ramona que fará parte da Turma da Mônica, e foi apresentada uma plataforma digital, com games e aplicativos para smartphone.

Outro personagem lançado durante o evento foi o Nik, novo integrante geek da Turma, que nascerá nos quadrinhos e será um dos protagonistas do longa, além de ter seu canal de interação digital com o público.

"A Turma está cada vez mais moderna e termos um geek e uma youtuber era o que faltava para trazermos esses personagens que fazem parte da infância da maioria dos brasileiros para a realidade dos adolescentes de hoje", defende Marcos Saraiva, diretor digital da Mauricio de Sousa Produções.

Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group, conta que "Turma da Mônica Jovem – O Filme" abordará temas que fazem parte para o cotidiano dos jovens. "Os personagens ganham vida, são engajados em causas relevantes da atualidade. A Ramona, por exemplo, é muito sensitiva e discute temas como esoterismo e preservação do meio ambiente. Todos os futuros youtubers também vão provocar conversas abertas sobre assuntos do momento".

 

Turma da Mônica Jovem

Longa chega à telona em 2018

/