arrow_backVoltar

#Tweetups

Twitter engaja usuários de 40 cidades em ação global

29.07.19

Uma ação do Twitter em parceria com a Shared Studios está conectando usuários da plataforma em 40 cidades do mundo, entre elas São Paulo. Até o domingo (4) acontecem #Tweetups, encontros realizados pela rede a partir de instalações montadas em contêineres equipados com câmeras e uma tela para exibição da imagem dos participantes em tamanho real. Essa disposição é para que as pessoas vivenciem ao máximo a experiência como se ela fosse ao vivo, como se fosse olho no olho. A metodologia é da Shared Studios.

Em São Paulo, o espaço escolhido foi a avenida Paulista (em frente ao Shopping Cidade São Paulo). Os Tweetups estão ocorrendo desde a semana passada para demonstrar o poder das conexões via mídia social. Pelo mundo, as cidades selecionadas são lugares como Nova York (EUA), Tóquio (Japão), Paris (França), Londres (Inglaterra), Jerusalém (Israel), Seul (Coreia do Sul), Melbourne (Austrália), Lagos (Nigéria) e Delhi (Índia).

Na América do Sul, só há mais uma metrópole envolvida: La Paz, na Bolívia. No local dos Tweetups estão curadores para facilitar as conversas.  Ou outro tipo de interação, já que há quem prefira tocar música no espaço. A lista completa dos lugares e os horários para encontrar as pessoas pelo mundo estão aqui.

"Os encontros chamados #Tweetups foram criados pelas pessoas que usam o Twitter diariamente como um meio de se conectar com quem compartilha os mesmos interesses. Essa experiência, que até hoje era limitada pela geografia, ganha vida com espaços interativos em cidades ao redor do mundo para possibilitar uma dinâmica troca cultural e conversas poderosas”, declarou Nola Weinstein, diretora global de marketing cultural e experiencial do Twitter.

A participação é gratuita e os horários das interações dependem dos lugares que serão conectados na data. Nesta terça-feira, por exemplo, a primeira cidade a ter um encontro com os usuários de São Paulo será Delhi. Depois, Lagos. O espaço abre às 10h e fecha às 21h. O endereço é avenida Paulista, 1230.

#Tweetups

Twitter engaja usuários de 40 cidades em ação global

/