arrow_backVoltar

Uma estrela para não esquecer

Corinthians relembra início da perseguição aos judeus pelo Nazismo

05.11.19

O Corinthians deixou de exibir estrelas de seu escudo em 2012, para destacar que o time de futebol é mais importante que qualquer título. No entanto, nesta quarta-feira (06), o clube paulista entrará em campo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, com o símbolo amarelo em sua camisamas com outro significado.

Nesta semana, recorda-se da "Noite dos Cristais", que aconteceu em 9 de novembro de 1938 e marca o início da perseguição aos judeus pelo Nazismo. A Estrela de Davi foi subvertida pelos nazistas, ao ser usada para facilitar a identificação dos judeus durante o Holocausto.

Na partida, os jogadores do Corinthians usarão uma camisa com a Estrela de Davi amarela bordada acima do símbolo, juntamente com uma faixa que destaca a causa e o Memorial do Holocausto, localizado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Após o jogo, as camisas serão leiloadas, com a renda revertida ao memorial. Além disso, parte do acervo vai compor uma exposição temporária na Arena Corinthians.

A iniciativa (confira o vídeo, abaixo) foi criada pela Tech and Soul.

"O Corinthians é o time do povo e, sendo assim, sempre foi engajado em causas sociais a favor dele, sem distinção de raça, cor e credo. Essa iniciativa reforça ainda mais esse posicionamento, usando a ferramenta mais popular que temos no Brasil, que é o futebol, para levar uma mensagem de paz e consciência a milhões de pessoas", defende Claudio Kalim, CEO da Tech and Soul.

Uma estrela para não esquecer

Corinthians relembra início da perseguição aos judeus pelo Nazismo

/