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Universo gamer

O Boticário no Avakin Life, jogo de realidade virtual

16.02.21

Para chamar atenção no universo gamer, O Boticário entra no Avakin Life, jogo de realidade virtual que permite que o usuário crie um avatar, com uma ação que começa nesta terça-feira, 16, e que se estende até 22 de março. Idealizada pela marca, em parceria com a AlmapBBDO e a BBL, empresa de entretenimento especializada em games e eSports, a ativação é a primeira de uma marca de cosméticos brasileira na plataforma.

O Avakin Life é um jogo social para Android, iOS e PC. O projeto acontece deste modo: uma loja do Boticário vira um hub in-game. O ambiente escolhido para isso é um dos preferidos da comunidade desse game: a praça Brasil.

No espaço, os usuários poderão resgatar recompensas do jogo por meio de pontos (BotiCoins) e adquirir itens do portfólio da marca como perfumes, maquiagens e produtos para cabelo. Além disso, uma consultora virtual, Thaty, está disponível para explicar as ativações.

Em Avakin Life, título do estúdio inglês Lockwood Publishing, os participantes podem escolher diversos itens virtuais, decorar apartamentos, visitar virtualmente locais reais ou fantásticos, conversar e competir com outros jogadores de diferentes países. O game já obteve 90 milhões de instalações no mundo, com uma base mensal de mais de 2,4 milhões de jogadores no Brasil.

Celio Guida, head de mídia do Grupo Boticário, conta que a iniciativa é parte da estratégia de buscar sempre inovação e ampliar o diálogo com diferentes segmentos e públicos. “O universo dos games é o retrato de uma nova geração cada vez mais conectada e engajada. Estar presente no ambiente virtual, de forma relevante e aderente ao jogo, é uma excelente forma de estreitar nossa conexão com os consumidores”.

Entre as ações programadas para o período estão Beauty Quest (os participantes são convidados a cumprirem uma série de desafios sobre o universo da beleza; ao completarem, ganham BotiCoins) e Fashion Contest (jogadores participam de concursos de beleza com os produtos do Boticário). As recompensas podem ser utilizadas na loja da marca no jogo.

Ao final da temporada, haverá uma Pool Party aberta a todos os usuários – os ingressos serão disponibilizados na loja do Boticário no game. O menu especial com os itens da marca poderá ser acessado de qualquer cena do game e ficará disponível no Avakin Life até o fim do ano.

A iniciativa tem a participação de influenciadores digitais como Bruh Games, Jessy Sparkle e Briny e dos talentos já conhecidos da plataforma. Eles vão contar as novidades do Boticário e convidar os jogadores a participarem dos desafios.

Amanda Meziara, diretora de mídia da AlmapBBDO, conta que encontraram em Avakin o ambiente perfeito para estender a proximidade entre Boticário e o consumidor, uma relação que, assim, extrapola o ambiente físico para ganhar nova expressão no virtual.

Para Nando Cohen, CEO e cofundador da BBL, o projeto mostra como o jogo pode criar uma relação criativa e sólida entre público e marca, mesmo uma que nunca tinha conversado diretamente com os gamers.

Ficha Técnica

Projeto Avakin e o Boticário
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: #BoticarioNoAvakin
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanches
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Luzzi, Victhoria Azcuaga
Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias
Mídia: Daniel Ribeiro, Amada Meziara, Suellen Kiss, Matheus Klein Nogueira
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Gustavo Fruges, Célio Guida

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