Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Líderes de comissões são definidos
Luiz Lara, presidente da da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), apresentou nesta terça-feira (13), no Rio de Janeiro, programação da 5ª edição do Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que acontecerá no espaço WTC, em São Paulo, de 28 a 30 de maio.
A palestra de abertura será ministrada pelo arcebispo Desmond Tutu, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1984.
Lara afirmou que a principal diretriz do Congresso é promover a liberdade de expressão comercial. Num momento em que o Brasil mudou de patamar, com o ingresso de 40 milhões de novos consumidores, é uma ótima oportunidade para juntos discutirmos os desafios de gestão das marcas, a integração das diversas disciplinas de comunicação e a evolução da governança da nossa indústria, entre outros temas", declara o presidente da Abap.
"E tudo isso será debatido com o alicerce da liberdade de expressão comercial , porque entendemos que a nossa indústria da comunicação é a indústria do crescimento, que move e alavanca as outras indústrias, completa.
Foram anunciados ainda quase todos os líderes de comissões do 5º Congresso.
O executivo Luiz Carlos Dutra, vice-presidente da Unilever vai comandar a comissão Novos caminhos para criar e fortalecer marcas. O presidente da Neogama/BBH, Alexandre Gama, será o coordenador do painel Criatividade e Sucesso". Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, estará à frente do painel as novas tecnologias e as noivas fronteiras da comunicação.
Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, estará no comando da comissão O consumidor com a palavra. O executivo José Victor Oliva, presidente da Holding Clube, comandará as discussões de Grandes eventos: desafios e oportunidades.
Já a comissão de "Regionalização" será liderada por João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.
Armando Ferrentini, presidente do conselho da ESPM e da Editora Referência, vai estar à frente do painel O futuro da profissão. José Carlos de Salles Neto, presidente do grupo Meio & Mensagem, vai liderar o painel Sustentabilidade e Comunicação.