arrow_backVoltar

Venda ou falência?

Vice Media busca alternativas para sobreviver

03.05.23

Nas próximas semanas, o Vice Media Group, que detém títulos como Vice, Refinery 29 e Motherboard, terá de definir seu futuro. Após um ano procurando compradores para sua operação, caso não consiga concretizar algum acordo de venda, a empresa deverá decretar falência. A informação é do New York Times.

Segundo o jornal, a companhia está em tratativas com cinco corporações. Outro diário, o The Guardian, apontou que o grupo está tentando negociar a venda por um valor aproximado de US$ 1,5 bilhão.

Se os interesses não forem confirmados, o Fortress Investment Group, com quem a Vice tem dívidas, pode controlar a empresa, caso ela vá à bancarrota.

Nascida como uma revista independente no Canadá, a Vice esteve entre os grupos de mídia digital que experimentaram um rápido crescimento, levando a empresa a expandir sua operação. A possível falência da companhia ocorre quando vários negócios de mídia e tecnologia estão reduzindo suas equipes. O BuzzFeed, por exemplo, anunciou recentemente que iria fechar sua área de notícias nos EUA (leia aqui).

Na semana passada, a Vice Media decidiu cancelar seu programa de TV “Vice News Tonight” dentro de um processo de reestruturação, que envolve cortes de vagas nos negócios globais de notícias.

Venda ou falência?

/