arrow_backVoltar

Volvo

Anúncio avalia chances de sobreviver em acidente de carro

09.04.19

A Volvo está destacando a menor segurança das mulheres em comparação aos homens nos carros, em sua iniciativa global EVA (Equal Vehicles for All), leia aqui. Como parte do esforço, está usando um anúncio para mídia impressa na Suécia para transmitir a mensagem.

Assinado pela Forsman & Bodenfors, a peça convida o público a colocar a mão sobre um palmo impresso na página, com a mensagem: "Are you man enough to survive a car crash? Place your hand here."

O texto continua explicando que, como a maioria dos bonecos de teste de colisão é baseada na média masculina, a mão dentro do anúncio é baseada nessas mesmas medidas. Então, se sua mão não se encaixa, você pode ter mais chances de se machucar em um acidente de carro.

O anúncio será veiculado nos maiores jornais da Suécia, com o objetivo de promover os esforços da Volvo para compartilhar seus próprios dados e enfatizar maior segurança para as mulheres nos automóveis.

Leia mais sobre a campanha global da Volvo, aqui.

Volvo

/