arrow_backVoltar

Vote Responsibly

Absolut incentiva engajamento dos norte-americanos nas eleições

28.09.20

Em continuidade à campanha "#SexResponsibly", na qual destacou a importância do consentimento sexual (leia aqui), a marca de vodca Absolut agora está encorajando o público norte-americano a ser responsável ​​durante as eleições, com o lançamento da plataforma de comunicação "#VoteResponsably".

A marca de destilados da Pernod Ricard está pedindo aos consumidores que esperem para beber só depois que votarem.

Além disso, a gigante de bebidas anunciou que dará a seus mais de mil funcionários nos EUA folga remunerada no dia da eleição, para "incentivar os trabalhadores a exercerem seus deveres cívicos e para que eles encorajem os outros a fazerem o mesmo".

Pouco mais da metade dos norte-americanos comparece às urnas nas eleições presidenciais. Para Pam Forbus, CMO da Pernod Ricard, as marcas podem desempenhar um papel importante na melhoria da participação dos cidadãos no processo eleitoral.

A campanha vai incorporar o primeiro comercial para TV da Absolut nos EUA em três anos, e contará com algumas ativações nos principais mercados daquele país.

"Pode parecer incomum para uma marca de destilados dizer com tanta ousadia 'Drink second' ou 'Save the drink for after the vote'. Afinal, nosso negócio é vender vodca", comenta Regan Clarke, vp of millennial connector brands da Pernod Ricard nos EUA. "Nosso profundo compromisso com esse propósito fica evidente quando estamos dispostos a incentivar os norte-americanos a priorizar o voto acima de todas as coisas - até mesmo nosso próprio produto".

Vote Responsibly

/