arrow_backVoltar

Wake Up Challenge

Cruz Vermelha e Arnold alertam para perigo de incêndios

04.05.18

A Cruz Vermelha norte-americana e a Arnold Worldwide apresentam o "Wake Up Challenge"que convida o público a passar uma mensagem de conscientização sobre a segurança contra incêndios  domésticos, com uma "pegadinha".

A maioria das mortes por incêndio em casa acontece durante a noite, quando as pessoas estão dormindo. É por isso que a Cruz Vermelha está desafiando as pessoas a encontrar uma maneira criativa de acordar um amigo ou membro da família e compartilhar o vídeo nas mídias sociais (assista a um deles, abaixo).

A vice-presidente de marketing da organização, Selma Bouhl, disse que o objetivo é "conscientizar amplamente a prevalência de incêndios domiciliares e os passos simples que as pessoas podem tomar para manter suas famílias seguras".

"Lamentavelmente, incêndios domiciliares acabam com mais vidas do que todos os desastres naturais combinados e, ao contrário de outros desastres, muitas dessas mortes e ferimentos são evitáveis", lamentou Selma, em declaração à Adweek, acrescentando que medidas como manutenção de alarmes de fumaça e prática de rota de fuga podem reduzir drasticamente o risco de morte de um incêndio em casa.

Trinta e um porcento das pessoas não acordam em um incêndio em casa devido à falta de um alarme de fumaça, segundo a Cruz Vermelha. "Um incêndio é desorientador o suficiente, mas quando acontece no meio da noite, você precisa de todas as ferramentas possíveis para alertá-lo e ajudá-lo a sair dessa situação em segurança", acrescentou a executiva.

O desafio foi apresentado em um segmento promocional no programa Jimmy Kimmel Live! (aqui), nesta quinta-feira (03).

A campanha conta com "influenciadores", como Sara Dietschy e Yes Theory, espalhando a mensagem nas mídias sociais usando a hashtag #WakeUpChallenge.

Com Adweek.

Wake Up Challenge

/