Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola traz garrafa como símbolo de conexão
A Coca-Cola destaca sua garrafa como símbolo de conexão, com a campanha "We All Understand Coca-Cola", que traz histórias de pessoas que superaram barreiras linguísticas para compartilhar um momento enquanto tomam o refrigerante da marca.
Cada história é escrita em dois idiomas — um fluindo da esquerda para a direita, o outro da direita para a esquerda — que se encontram para formar a silhueta da garrafa da Coca-Cola.
A ideia é defender a mensagem de que, não importa quão diferentes pareça que somos, é possível uma conexão comum e compartilhar uma Coca-Cola é uma linguagem universal que todos entendemos.
A campanha apresenta histórias reais, incluindo de dois atletas que fazem uma pausa para o almoço após uma competição internacional de natação, um estudante estrangeiro de intercâmbio que estaciona acidentalmente na vaga privativa de um morador local e um grupo que joga junto apesar das barreiras linguísticas — todos, no final, juntam-se para compartilhar uma Coca-Cola.
A criação é da WPP Open X, liderada pela Ingo, Grey e Ogilvy.
Os idiomas apresentados incluem espanhol, francês e alemão (escritos da esquerda para a direita), além de dhivehi, sindi e urdu (escritos da direita para a esquerda).
Na ficha técnica estão os brasileiros Rafael Prandini, marketing VP da The Coca-Cola Company - Eurasia & Middle East; e Gabriel Schmitt, global chief creative officer da Grey.
Ficha Técnica:
TCCC
Manolo Arroyo EVP & Global CMO
Selman Careaga Global President Coca-Cola™
Islam ElDessouky Global VP Coca-Cola™ Creative
Rafael Prandini MKT VP Coca-Cola EME
Hamza Ahmed Sr. Director Coca-Cola™ EME
Santiago Cony Etchart Creative Strategy Sr. Director Coca-Cola™ EME
Mostafa Talaat Director Creative Content Coca-Cola™ EME
Muhammad Asfandyar Khan Sr.Manager Creative Content Coca-Cola™ EME
Butool Rivizi Brand Strategy Director Coca-Cola™ EME
Tarun Sabhlok Senior Director, Frontline Marketing - Middle East Region
Sara Khalifeh Social Strategy Director EME
INGO
Daniel Fisher Global CCO
Nicolás López Bravo Executive Creative Director
Fernando Montero González Executive Creative Director
Tomás O'Gorman Creative Director
Stephan Kindgren Digital Creative Developer
Andrea Lopez-Boado Junior Art Director
Anna Breinfalk Junior Copywriter
David Krueger Creative Director
Amelie Schwall Account Director
GREY
Gabriel Schmitt Global Chief Creative Officer
Hope Nardini Global Executive Creative Director
Diego Medvedocky Global Creative Partner
Costanza Rossi Global Craft Partner
Maru Sokolowski Global Head of Creative Excellence
Catrina Ramos Senior Creative Manager
Emiliano Alvarenga Global Sr. Producer
Victor Meira Senior Designer, New York
Jae Who Associate Creative Director, New York
Dhanush Paramesh Associate Creative Director, New York
Madhruth Zaman Art Director
Fizza Shah Executive Creative Director, Pakistan
Pablo Maldonado Chief Creative Officer, Dubai
Khaled Ibrahim Creative Director, Dubai
Anant Sankar Kurup Senior Copywriter, Dubai
OGILVY NEW YORK
Guillermo Vega Global Executive Creative Director
Nick Stoner Global Group Creative Director
Nick Howard Global Group Creative Director
Stephan Vogel EMEA CCO
Devin Arden Associate Design Director
Kadeem Dick Senior Animator
Justin Gitterman Creative Ops & PM
Megan Height Global Operations Lead - Open X
Jonathan Gibson MD, Global Category Lead - Open X
Daniyal Talat Senior Copywriter
Liz Taylor Global Chief Creative Officer
HOOKED MUSIC- PRODUCTION
Jan Finck Sound Design / Post Production
Camilo Remolina Sound Design / Post Production
Clube de Criação 50 anos