arrow_backVoltar

We Are Makers

FCB Brasil tem novo posicionamento

06.06.17

FCB Brasil comunica novo posicionamento: "We are Makers", inspirado no "Movimento Maker", que integra a cultura "Do-It-Yourself", baseada na ideia de que qualquer pessoa pode construir e modificar diversos tipos de objetos com suas próprias mãos.

"Nossa nova assinatura nasce de uma verdade do que é a FCB hoje. Aqui a gente faz. Tiramos ideias do papel, testamos, experimentamos e aprendemos fazendo, colocando a mão na massa. A tecnologia e a inovação, presentes nos nossos trabalhos, inspiram esse jeito maker de trabalhar", defende Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.

"Queremos aproximar o pensar do fazer. Que essa cultura seja vivenciada no dia a dia dos quase 300 funcionários e amplamente percebida pelos nossos clientes e mercado publicitário", pondera Aurélio Lopes, presidente da FCB Brasil e chairman América Latina.

A agência passa a contar com o "We are Makers" aplicado nas paredes e em toda comunicação interna. Os colaboradores ganharam camisetas silkadas e pôsteres que explicam o que é ser "maker". Campanha para mídia impressa e internet também promove o novo posicionamento.

Ficha Técnica:

Título: We Are Makers
Produto: Institucional
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Arte: Juliana Utsch
Redatores: Sofia Calvit e Marilu Rodrigues
Art Buyer: Daniel Gonçalves e Mallani Maia
Ilustração: Fava Design
Tipografia: Juliana Utsch
Produção: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Gandêncio, Paulo Rogério, Fabio Silva
RTV: Ricardo Magozo, Rodrigo Resende e Mariana Carneiro
Tecnologia: Marcio Bueno e Victor Odo
Atendimento: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Marcela Santos
Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Lucia Abreu e Estela de Luca
Mídia: Fabio Freitas, Cristiana Omura, Norberto Ioavasso e Jessica Carvalho
Aprovação: Aurélio Lopes e Pedro Cruz

We Are Makers

/