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We do We

Pessoas viram bolhas e se conectam, em campanha global de Smirnoff

01.12.23

Campanha publicitária global da Smirnoff pretende abordar a questão da solidão por meio de demonstrações criativas de pessoas que se misturam como os ingredientes de um coquetel.

Criado pela McCann de Nova York, o novo comercial “Atomic” (assista abaixo), que chegou à telinha no Reino Unido e Canadá nesta quinta-feira (30), mostra uma mistura diversificada de pessoas se transformando espontaneamente em bolhas que ricocheteiam umas nas outras, voltam à forma humana e se conectam.

A peça integra a plataforma global “We Do We”, adotada pela marca de vodca durante o verão na América do Norte. A proposta é promover um sentimento de pertencimento por meio da diversidade e inclusão. 

No Brasil, a campanha conta com uma parceria com a cantora Iza (leia e veja aqui).

Desde a pandemia, os consumidores viram suas vidas sociais serem afetadas, impactando marcas que dependem do consumo em bares e restaurantes, como a Smirnoff.

Segundo dados apurados pelo McCann Worldgroup, quase 80% dos jovens entre os 18 e os 29 anos sentem que as suas ligações emocionais estão mais fracas hoje do que eram há cinco anos e 50% dos norte-americanos dizem que socializam menos do que em 2019. Esses e outros índices ajudaram a chegar ao insight de abordar a "epidemia de solidão" e como inspirar as pessoas a se unirem e eliminar algumas das barreiras que atrapalham a conexão social.

Com foco em tornar bares e restaurantes mais acessíveis, a marca também firma uma parceria no Reino Unido com a Tilting the Lens, uma consultoria de acessibilidade e inclusão, e com Stonegate, grupo de hospitalidade britânico. Um evento inicial foi organizado esta semana por artistas da casa LGBTQIA+ Sink the Pink e incluiu aparições de Fats Timbo e Drag Syndrome, um grupo drag com artistas com Síndrome de Down.

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