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#WeAreAllies

Marcas de beleza se unem pelo meio ambiente. Criação da Activista

20.04.21

Em um movimento em prol do meio ambiente, a empresa de produtos de cuidados com a pele REN Clean Skincare apresenta a campanha #WeAreAllies, criada pela Activista de Los Angeles, agência fundada pelo brasileiro Roberto Fernandez e pelo espanhol Paco Conde.

Trata-se de uma aliança da marca com outras quatro concorrentes do setor de beleza: Biossance, Caudalie, Herbivore e Youth to the People. Lideradas pelo CEO da REN, Arnaud Meysselle, essas companhias concordaram em trabalhar juntas para combater a crise ambiental, focando na redução de resíduos de embalagens e na execução de metas de sustentabilidade.

A campanha conta com um anúncio veiculado no jornal The New York Times (veja abaixo), cujo texto convida os consumidores, caso não comprem produtos da REN Clean Skincare, que considerem as quatro marcas aliadas. Ao longo do esforço publicitário, outras peças promoverão as empresas que decidiram se unir na luta pela proteção ambiental.

"Uma campanha onde você mostra seus concorrentes e incentiva seus clientes a comprar os produtos deles. 99,999% dos CEOs a teriam descartado em menos de um segundo. Mas tivemos a sorte de ter Arnaud Meysselle, CEO da REN Clean Skincare, que colocou o planeta antes dos lucros e aprovou a ideia. Ele chamou pessoalmente os CEOs e fundadores das companhias concorrentes para compartilhar a campanha e convidá-los a fazer parte de uma aliança", conta Paco Conde, cofundador da Activista.

O compromisso com desperdício zero estabelece que todas as marcas aliadas irão criar embalagens que possam ser recicladas e reutilizadas e que contenham materiais reciclados até 2025. A REN assumiu o mesmo compromisso já em 2018 e irá cumprir a meta até o final de 2021.

"Em fevereiro de 2020, participamos de um dos mais belos encontros de nossas carreiras com todos os concorrentes (agora aliados) sentados na mesma mesa, discutindo como poderiam se ajudar e ajudar outras marcas a deixar a indústria da beleza mais bonita com o nosso planeta", lembra o brasileiro Beto Fernandez, cofundador da Activista. "Infelizmente, um mês depois, a pandemia estourou e tivemos que adiar a campanha por mais de um ano. Mas não há melhor momento do que agora para lançar esta iniciativa. A colaboração é a nova competição", aponta Fernandez.

"Tomar medidas para reduzir o desperdício na indústria da beleza é um desafio; juntos, podemos compartilhar ideias e ser pioneiros em novas soluções, ao mesmo tempo em que aumentamos a conscientização e inspiramos outras marcas a se juntar a nós em seus esforços de sustentabilidade. É o compartilhamento do conhecimento coletivo que tem o poder de fazer uma diferença real, significativa e escalonável", argumenta Meysselle.

#WeAreAllies conta com o apoio da Sephora (EUA, Canadá) e da Cult Beauty (Reino Unido), onde todas as cinco marcas aliadas são vendidas.

Ficha Técnica:

Agencia: Activista Los Angeles

Criação: Paco Conde, Beto Fernandez, Jack Denyer

Atendimento: Jack McCorkell, Helen Trickey

Planejamento: Jon Carlaw

Produtora: Steelworks

Produtores Executivos: Chago Venable, Hannah Byers-Brown

Cliente: Ren Clean Skincare

Aprovação: Arnaud Meysselle - CEO

Anna Maria Kounougeris - Global Marketing VP

Charlotte Settle - Global Marketing Director

Zachary Erdmann, Digital Media Strategy Director,

Gemma Allison, Global Social Media & Influencer Manager

#WeAreAllies

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