What Design Can Do!

Evento lança desafio global em favor de refugiados

08.12.15

No primeiro dia da conferência internacional What Design Can Do! foi anunciado, em parceria com a Fundação IKEA, um desafio de design global destinado a melhorar a vida de famílias de refugiados em áreas urbanas.

Podem participar designers e artistas de todo o mundo. O projeto terá início no começo de 2016 e será concluído com a concessão de fundos para dar suporte às ideias vencedoras.

Intitulado What Design Can Do for Refugees, o desafio conta com o apoio da Comissão das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR), bem como das fundações Dutch funds DOEN Foundation e Art of Impact.

O projeto promete engajar criativos e fomentar a colaboração de refugiados para identificar problemas, criar e testar soluções em forma de serviços, produtos e/ou tecnologias.

Um júri internacional de experts vai selecionar cinco ideias de planos viáveis e prontos para implementação e desenvolvimento.

Os interessados podem fazer uma pré-inscrição neste site.

A conferência What Design Can Do! terminou nesta terça-feira (08), no Teatro Faap, em São Paulo.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Leia aqui artigo de Richard Van der Lakan, publicado pelo Clubeonline, com exclusividade, e intitulado "Os tempos estão mudando. Assim como os designers".

What Design Can Do!