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Líder global

Accenture Interactive em nova fase no Brasil

23.11.16

Apontada em maio como a maior agência digital do mundo de acordo com o relatório Agency Report, de Advertising Age (leia mais aqui), a Accenture Interactive entra em nova fase no Brasil. Com a inauguração de seu novo escritório nesta semana, em São Paulo, a agência agora reúne todos seus serviços em um único espaço e vislumbra crescimento para 2017, mesmo com os resultados bastante positivos que vem obtendo neste ano. É o que afirma Leo Cid Ferreira, chief strategy officer da Accenture Interactive para a América Latina.

Estamos com todas nossas capacidades reunidas”, conta Ferreira, explicando que a empresa oferece mais do que as expertises comumente encontradas entre as agências digitais. Em outras palavras, a companhia dispõe de criação, mídia, social media, BI e toda a parte de mídia de performance. Além disso, oferece consultoria para as equipes de marketing de anunciantes, service design, tecnologia, conteúdo, desenho e análise da jornada do consumidor e analytics. “Acreditamos em fazer coisas end-to-end. Temos serviços adicionais que a maioria das agências não tem. Poucos players controlam o todo”, reforça.

Integrante da Accenture Digital, uma das empresas do grupo, a Accenture Interactive está há quatro anos no Brasil. Em agosto de 2015, a companhia adquiriu a AD. Dialeto, que pertencia a Ferreira, uma das pioneiras em mídia de performance no país, o que consolidou essa atividade dentro da agência. Também faz parte da Accenture Interactive a Fjord, focada em experiência do consumidor.

Hoje são 250 pessoas trabalhando na agência no Brasil, o que a torna uma das maiores na área no país. Uma parte dessa equipe vem da Accenture Analytics, empresa do grupo que trabalha com big data e que conta com cerca de 400 funcionários. Globalmente, o grupo tem 384 mil colaboradores distribuídos em 120 países – 11 mil atuam por aqui.

No Brasil, a Accenture Interactive desenvolveu o aplicativo do Globo Play, um dos mais baixados no país (saiba mais sobre o app da Globo aqui). Fez também o do Banco Original. É também responsável pelo e-commerce da L’Oréal. Vem trabalhando ainda com operadoras de telefonia, outros bancos e empresas de bens de consumo. A empresa não revela seus clientes, nem quanto fatura localmente.

No mundo, de acordo com o Agency Report, a Accenture Interactive teve receita de US$ 2,9 bilhões em 2015, uma variação de 58% em comparação ao ano anterior. Em 2016, o grupo aponta receita global de US$ 32,9 bilhões (relatório do ano fiscal, divulgado em setembro passado), aumento de 6% sobre o exercício anterior. Em relação à área digital, que compreende marketing digital, cloud e serviços relativos à segurança, a receita é de US$ 13,5 bilhões (infográfico com mais dados aqui).

Entre o top 5 das agências digitais do relatório de AdAge, apenas uma vem do mercado tradicional de comunicação, a Wunderman, que ocupa a 5ª posição. Depois da Accenture estão, pela ordem, IBM Interactive Experience, Deloitte Digital e Epsilon.

Expectativa para o ano que vem

Embora não revele números, Ferreira diz que a expectativa de crescimento para 2017 é grande porque a unificação dos serviços em um único escritório é um facilitador. Fora isso, a agência enxerga uma mudança positiva no ambiente de negócios a partir do ano que vem. “As empresas estão mais atentas para a necessidade de ter parceiros que entendam o processo inteiro da experiência do consumidor. Temos experiência de site, de aplicativos, de e-commerce. O grande benefício é a gente se colocar 100% no risco com o cliente”, afirma.

Ferreira completa dizendo que também se espera forte crescimento da agência na América Latina. A Accenture Interactive tem escritórios na Argentina, no Chile, na Colômbia e no México. Ele conta que serão feitas contratações para essas operações em 2017.

 

Por Lena Castellón

Líder global

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