Amstel District

Marca cria espaço em SP inspirado em Amsterdã

15.04.19

Em seu primeiro projeto de brand experience no Brasil, a Amstel, marca do grupo Heineken, lança o Amstel District, um espaço em Pinheiros que recria um pouco do que a vida é em Amsterdã, com música, arte, mobilidade, cultura e gastronomia. O projeto é idealizado e realizado pela Hands, que já desenvolveu outras ações que exploram a relação do público paulistano com a cidade para a Heineken.

O Amstel District será aberto na sexta-feira 19, fechando no dia 27. Desde o dia 12 fãs da marca têm de se inscrever em um site (www.amsteldistrict.com.br) para poder conhecer o espaço e acompanhar a programação e as atividades, que são gratuitas. A ação contempla dois finais de semana, com festa especial no encerramento, o King’s Day da Holanda. Na data, que é celebrada como se fosse o carnaval do país, quem participar será convidado a usar roupas e adereços na cor laranja, como fazem os holandeses. Ao vivo, de Amsterdã, serão exibidos lives da capital holandesa.

A ideia surgiu do nosso objetivo de começar a contar um pouco mais sobre a nossa história e origem em Amsterdã e sobre os valores desta cidade que nos guiam, como a autenticidade, a liberdade, respeito pela diversidade e, é claro, a diversão”, contou ao Clubeonline o gerente de marketing da Amstel Renan Ciccone. Ele explica que, pelo fato de a marca ser nova no Brasil (oficialmente no país desde 2014), os primeiros anos da cerveja por aqui foram focados bastante em estabelecer um contato mais direto com o consumidor por meio de plataformas como o carnaval e Libertadores. “Tendo estabelecida essa conexão e já reconhecida como uma marca com receita superior, agora podemos começar a mostrar para as pessoas um pouco da nossa origem e nossos valores”.

Ciccone aposta em fortalecer os laços com o consumidor oferecendo ao público uma experiência imersiva na cultura de Amsterdã. “Já temos um relacionamento com a Hands, por conta de projetos com outras marcas do grupo. Diante dessa necessidade, a agência trouxe uma proposta, e juntos lapidamos até chegar ao que é o Amstel District”, revelou. Entre os projetos da Hands para o grupo está o Heineken Block, um espaço numa área revitalizada no centro da capital, que também teve programação cultural.

Instalado na praça Victor Civita, em Pinheiros, o Amstel District tem na entrada um túnel sensorial, com cores, sons e aromas de Amsterdã. O espaço apresenta casinhas típicas, moinhos e a icônica letra-caixa “I Amsterdam”, adaptada para “I Amstel”. Outros símbolos da cidade estarão representados lá, como seus coffee shops, bicicletas e o Red Light District, famoso bairro de Amsterdã conhecido pelas mulheres nas vitrines e pelas luzes vermelhas sinalizando lojas e serviços ligados ao prazer.

Na gastronomia, receitas tradicionais como bitterball, croquetes, batata no cone e stropwaffle, assinadas pelo restaurante Martin Holandesa. E haverá um bar Amstel. Na parte musical, o line-up terá DJs e festas famosas: Inner Multi.Art, Coala Festival, Awe Caraivana e Dre Guazeli. “Vamos apresentar várias características que fazem Amsterdã ser tão conhecida e querida por todos como a cultura, a comida, a arte, as bicicletas e a liberdade de ser o que quiser, a aceitação entre as pessoas. Queremos celebrar com muita festa”, declarou Ciccone ao Clubeonline. A ação tem campanha criada pela JWT.

Amstel District