arrow_backVoltar

Black is Beautiful

Assinatura usada por Personal gera polêmica

24.10.17

A marca Personal acaba de lançar um papel higiênico na cor preta, o Personal Vip Black, e, para divulgar a novidade, a Neogama criou campanha que usa como assinatura o nome de um importante movimento negro norte-americano "Black is Beautiful", o que está gerando polêmica entre os internautas.

Segundo a agência, a ideia era criar uma comunicação que fugisse da linguagem da categoria e dos tradicionais aspectos funcionais de um papel higiênico.

As peças para mídia impressa e para mídias sociais trazem a atriz Marina Ruy Barbosa, fotografada por Bob Wolfenson.

Nas redes sociais, diversos internautas estão criticando o que chamam de "banalização" de um movimento fundamental criado na década de 1960, ao lado do Black Power, contra o racismo.

Como consequência, a marca já alterou conteúdos sobre a campanha em suas redes sociais e a atriz fechou a opção de comentários em suas postagens no Instagram sobre as peças publicitárias que protagonizou. No Youtube, o título foi editado, bem como texto interno da campanha.

Em razão dos questionamentos, a Neogama enviou o seguinte comunicado:

A mensagem criativa da campanha para Personal Vip Black foi selecionada com o objetivo de destacar um produto que segue tendência de design já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil. Nenhum outro significado, que não seja esse, foi pretendido.

Refutamos toda e qualquer insinuação ou acusação de preconceito neste caso e lamentamos outro entendimento que não seja o explicitado na peça.

Desta forma, Santher e Neogama vêm a público informar que tal assinatura foi retirada de toda a comunicação da campanha e apresentar suas desculpas por eventual associação da frase adotada ao movimento negro, tão respeitado e admirado por nós”.

 

 

Black is Beautiful

/