Brasa Azul

Grêmio vai lançar rede de fast food

30.01.14

Há cerca de um mês, por meio do site oficial do Grêmio, os torcedores optam por um nome: Brasa Azul, Triburguer ou Hamburgueria 1903, para nomear a rede de lanchonetes oficial da agremiação. A alcunha definida será oficial a partir de fevereiro. A ideia é que até o fim deste ano, cinco lojas estejam funcionando, e, no prazo de cinco anos, o número chegue a 90.

Serão três tipos de estabelecimento. Um locado em praças de alimentação, outro em lojas avulsas de rua e um terceiro como quiosque móvel. Todo cardápio será voltado ao clube, no estilo fast food. "Teremos uma identidade gaúcha. Vivemos na terra do cheeseburger. Todos assados na brasa, como churrasco", explica o diretor de marketing gremista, Beto Carvalho.

Frases para cardápio como "Sirvam-se de nossas façanhas", em alusão ao hino do Rio Grande do Sul, ou slogans como "Sabor Imortal", brotam e projetam o futuro da lanchonete oficial gremista.

"É uma ação totalmente inovadora. Seremos o primeiro clube do mundo a ter uma rede de fast food. Nossa gestão de marketing mira exatamente esta modernidade, este avanço para consolidar a marca ainda mais com o público cativo", acredita Beto.

A ação gremista tem por base uma série de estudos de mercado. O poder aquisitivo da torcida, a movimentação de renda em artigos do clube, a frequência com que o povo brasileiro se alimenta fora de casa.

Um dos objetivos é fidelizar o torcedor desde criança. Neste ponto, haverá interação com outro produto gremista. Os personagens do DVD Greminis, lançado pouco antes do Natal e que vendeu 11 mil exemplares em uma semana, devem ser utilizados para o público infantil.

A rede será formada através de uma parceria com a empresa Sports Food. O lucro gremista através das franquias se dará com percentual sobre tudo que for vendido. O clube não investe nada nas lojas, mas cede sua marca, que atrai um público cativo.

Leia matéria do UOL na íntegra aqui.

Brasa Azul