arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

TBWA brinca com VR em campanha para Dnata Travel

07.03.17

A TBWA/Dubai criou para a empresa Dnata Travel, pertencente ao Grupo Emirates e que vende pacotes de viagem para o mercado do Oriente Médio, uma campanha que brinca com a tecnologia VR (virtual reality).

Composta por filmes e anúncios (assista e veja abaixo), a comunicação busca evidenciar que nada se compara ao fato de viajar e estar realmente no local que se quer conhecer.

"Sim, (VR) é uma tecnologia extraordinária. Mas já reparou como parecemos um tanto estúpidos quando estamos usando aquele óculos enorme na cara? É muito melhor pegar um avião e ir de verdade para o lugar", comenta o redator brasileiro Guilherme Grossi, que está na ficha técnica da campanha.

"No Oriente Médio, assim como em outras partes do mundo, o VR está sendo considerado como a grande inovação do momento. Está cada vez mais acessível e a experiência que ele proporciona é cada vez mais real. Alguns especialistas, inclusive, estão dizendo que agências de viagem estão com os dias contados. Mas a verdade é simples: nada substitui o sentimento de estar lá de verdade", defende o diretor de criação Manuel Bordé.

Também estão na ficha técnica os brasileiros Gabriel Gama (diretor de arte) e Oswaldo Sá (diretor de arte).

Ficha Técnica:

Client: Emirates Group
Product: Dnata Travel
Agency: TBWA\Dubai
CCO: Walid Kanaan
ECD: Fouad Abdel Malak
CD: Manuel Bordé
Creative Team: Gabriel Gama, Guilherme Grossi, Oswaldo Sá
Head of Art: Claudio Campisto
Account Team: Monisha Mirchindani, Heba Younes
Production House: Good People
Diretor: Ali Ali

Brasileiros na Ficha

/