Cannes Lions 2015

Lions Health e Innovation vão contar para 'Agência do Ano'

10.12.14

O CEO do Cannes Lions, Philip Thomas, que esteve na tarde desta terça-feira (09) em São Paulo, anunciou que, a partir do ano que vem, os pontos conquistados nos festivais "Lions Innovation" e "Lions Health" serão somados para definição do título de "Agência do Ano" no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Thomas também fez um balanço sobre o Lions Health, que em 2015 será realizado nos dias 19 e 20 de junho, pouco antes do Cannes Lions, que rola de 21 a 27 do mesmo mês. O Lions Innovation acontecerá entre os dias 25 e 26.

O Lions Health deste anos teve 1424 inscrições, de 49 países e 400 agências. Thomas ressaltou o fato de o Brasil ter sido o país mais premiado. Só a Leo Burnett Tailor Made abocanhou cinco prêmios, incluindo um de Ouro com o case "Meu Sangue é Rubro-Negro", para o Vitória da Bahia/Hemoba.

Thomas também explicou que o Lions Health foi criado porque a publicidade no segmento de saúde sofre muitas restrições. Os anunciantes da área não podem, por exemplo, usar as mídias sociais. Já o Innovation foi concebido porque "precisávamos dar mais atenção à tecnologia", justificou. Para ele, é importante que os trabalhos também sejam avaliados pelo uso de inovação e dados.

Cannes Lions 2015