arrow_backVoltar

Commonwealth

GM anuncia agência global

28.03.12


A Chevrolet anuncia que criou um formato diferente de 'agência global' para atender sua conta institucional. A novidade, batizada de ‘Commonwealth’ e fruto de concorrência, é formada por times dos Grupos concorrentes Interpublic e Omnicom.



A Commonwealth será responsável pelas campanhas institucionais da montadora em todas as plataformas e combina 50% de participação da Goodby, Silverstein & Partners (São Francisco), do Grupo Omnicom, e 50% da McCann Erickson Worldwide (NY), do Grupo Interpublic.



A sede será em Detroit (EUA), mas a McCann São Paulo (W/McCann) será um dos hubs da operação, ao lado de Milão e Mumbai. O board contará com Jeff Goodby, creative chairman, Washington Olivetto, Linus Karlsson e Prasoon Joshi.



No Brasil, vale ressaltar, a Salles Chemistri (Publicis) continua a atender normalmente o braço de varejo da montadora.



Segundo a GM, a joint venture que resultou na Commonwealth combina saúde criativa, talento e experiência global no atendimento do mercado automotivo.



Antes disso, a Chevrolet era atendida por 70 diferentes agências mundo afora.



A Goodby atendia a conta criativa da Chevrolet nos Estados Unidos e a McCann, na maioria dos demais mercados, incluindo México, Canadá, Brasil, Índia, Japão e China.



Aqui você confere o anúncio oficial da montadora.


Commonwealth

/