Eye test

ESPN lança 'clínica de oftalmologia' para amantes do esporte

02.02.15

Para divulgar a reta final da UEFA Champions League, transmitida pelo canal de TV paga ESPN, a Africa criou a ação "Eye test".

Ao constatar que homens não vão ao oftalmologista com regularidade (72%, segundo estudo da USP), a agência idealizou um ônibus inteiramente equipado e com um médico especializado em oftalmologia para realizar testes de miopia, contraste e daltonismo.

Os "exames" foram feitos especialmente em fãs do esporte: em vez de identificar letras e números, o "paciente" tinha que identificar quais eram os jogadores e os clubes.

Diversos jogadores e clubes da UEFA estavam no teste. Depois de serem atendidos pelo "Eye Test" da ESPN, alguns homens foram encaminhados para fazer um tratamento completo.

A reta final da UEFA Champios League começa no próximo dia 17.

"A #ESPNTEM a melhor cobertura do campeonato. Mas seus olhos estão preparados?", questiona a assinatura do filme que chegou à telinha neste domingo (01°), durante o intervalo do Super Bowl na ESPN Brasil.

Ficha Técnica:

Titulo: EYE TEST
Anunciante: ESPN DO BRASIL EVENTOS ESPORTIVOS LTDA
Produto: UEFA Champions League
Agência: Africa
Criação: Sergio Gordilho / Diego Ferrite / Caio Gandolfi / Caio Batista / Alexandre Esposito
ACD: Roberto Kilciauskas / Bernardo Romero
Vice Presidente de Criação: Rafael Pitanguy/ Eco Moliterno
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Diretor da Africa LAB: Evandro Soares
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito /Mariana Hermeto
Atendimento: Celina Esteves / Juliana Araujo / Carolina Gatti / Mariana Ruschi / Nathalia del Moral