arrow_backVoltar

Festival Whext

APRO discutirá tendências da produção publicitária

12.05.17

Branded Content, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Realidade Aumentada e outros temas que estão tão em voga nos dias atuais dão uma ideia do quão efervescente é o momento vivido pelo mercado de produção publicitária.

Nesse cenário, a APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), por meio da plataforma FilmBrazil e em parceria com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)realiza o festival WHEXT (cujo nome faz uma referência à expressão em inglês “What’s Next”).

O evento, que será realizado nos dias 22 e 23, no espaço de exposições do Centro Britânico, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, acaba de apresentar sua programação (aqui).

Entre as atrações, haverá master classes conduzidas por especialistas da London Film Academy. O festival também será palco do lançamento do projeto “FreeTheBid” no Brasil, iniciativa que tem o objetivo de estimular a presença de diretoras à frente dos filmes publicitários.

"Esse festival propõe fazer um momento de reflexão e de união do mercado audiovisual, ajudando a entender melhor as mudanças e acalmando algumas inquietações em relação aos caminhos que serão trilhados pelo setor. A ideia é não deixar morrer a chama que nos motiva - a criatividade, a qualidade - com a proposta de trazer de volta, quase que a fórceps, mais inspiração para produção", analisa Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil, acrescentando que o WHEXT também marca um novo momento da APRO, com um foco que vai muito além do que simplesmente a parte burocrática do setor.

Entre os palestrantes confirmados para a 1ª edição do WHEXT estão Marcelo Pascoa (Global Creative Director da Coca-Cola/USA), Duílio Malfatti (secretário de comunicação da Secom), Rafael Rizuto (Executive Creative Director – 180LA), Brian O'Rouke (Executive Director of Production TBWA\Chiat\Day) e Daniele Bibas (Chief Creative & Content Officer – Avon).

O WHEXT nasceu de uma necessidade que nós do setor sentimos de olhar para frente, de debater e refletir sobre os rumos e a verdeira importância de nossa atividade em toda a cadeia criativa, cada vez mais essencial na comunicação publicitária das marcas”, defende Paulo Roberto Schmidt, presidente do Conselho da APRO. Ele conta ainda que, durante o evento, será lançada uma premiação voltada ao setor de produção. O prêmio acontecerá a partir da edição de 2018 do festival.

 

 

Festival Whext

/