arrow_backVoltar

Fusão

Maurice Lévy vai anunciar união entre DPZ e Taterka

13.05.15

Maurice Lévy, chairman e CEO do Publicis Groupe, virá ao Brasil para anunciar a união entre DPZ e Taterka.

O evento acontecerá no dia 20 de maio, às 11h, em São Paulo.

Eduardo Simon, que é vice-presidente da Takerka, assumirá o cargo de CEO da nova operação.

DPZ, adquirida pelo Publicis Groupe em 2011, tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Buenos Aires e Montevideo.

O Publicis Groupe também adquiriu nos últimos cinco anos participação majoritária nas agências brasileiras EspalheNeogamaBBHTaterka, AG2Talent e QG.

O Grupo possui ainda as agências Publicis Brasil, Salles Chemistri, Talent, AG2 Nurun (digital), que formam a rede Publicis Worldwide. DPZ e Taterka também integram, desde a saída de Roberto Lima, a rede Publicis Worldwide. Antes faziam parte do Publicis Groupe (aqui).

A extinta Publicis Red Lion, que também integrava a a rede Publicis Worldwide, foi incorporada à Publicis Brasil em 2014 (aqui).

Para esclarecer: uma coisa é o Publicis Groupe e outra a rede Publicis Worldwide. O Grupo abrange todas as operações do Publicis, incluindo F/Nazca S&S, Leo Burnett Tailor Made, Espalhe e NeogamaBBH. A rede reúne Publicis Brasil, Salles Chemistri, Talent, AG2 Nurun, DPZ e Taterka.

Arthur Sadoun, CEO global da rede Publicis Worldwide, esteve no Brasil no começo deste ano, quando a fusão entre DPZ e Taterka, esboçada primeiramente em 2013, voltou com força à pauta.

Tonico Pereira é o diretor-geral da DPZ desde maio de 2014.


Fusão

/