arrow_backVoltar

Gunn Report

Mudanças e nova metodologia

24.01.18

O Gunn Report traz mudanças que fazem parte do processo de incorporação pela Warc, empresa de inteligência de marketing, que ocorreu no final de 2016. O relatório, que aponta as agências mais criativas do mundo, retorna com o Gunn 100 a partir deste ano. O levantamento passa a ser produzido em alinhamento com o Warc 100, ranking também anual de campanhas e empresas que se baseia na efetividade e nos resultados estratégicos.

O Gunn 100 elencará as 100 ideias mais criativas do mundo, independentemente da disciplina. Isso substituirá o antigo formato, separado em categorias como filme, print e OOH. O relatório trará também um top 50 de agências, redes, marcas, anunciantes e países. Essas análises continuarão a levar em consideração os resultados de mais de 40 premiações internacionais.

Emma Wilkie, diretora do Gunn Report, explica que a indústria e as premiações evoluíram consideravelmente desde que o Gunn Report foi lançado, em 1999. Com as mudanças, o Gunn Report 2018 terá o Gunn 100 e o Warc 100, ambos lançados em fevereiro. Em março, chega o Gunn Media 100, com avaliações de criatividade e efetividade na mídia. "Estamos satisfeitos com a nova oferta do Gunn Report, que será um ponto único para encontrar informações imparciais e confiáveis sobre as melhores ideias criativas e os resultados mais eficazes de agências e marcas de todo o mundo", declarou Emma.

Para a montagem dos rankings, uma nova metodologia está sendo aplicada, com pesos atribuídos em função do rigor e do prestígio da premiação. Esses valores foram determinados a partir de uma consulta feita aos principais líderes criativos do mercado. A base estabelece que bronze – ou equivalente - conta dois pontos. Prata, quatro. Ouro, seis. Grand Prix, 10.

Gunn Report

/