arrow_backVoltar

Nos EUA e no Reino Unido

Toys 'R' Us encerrará operações

16.03.18

A rede varejista de brinquedos Toys 'R' Us irá fechar suas lojas nos EUA e no Reino Unido.

A empresa informou em um Tribunal de Falências nos EUA que deve liquidar suas 735 lojas, encerrando 70 anos de atividades naquele país, depois de não encontrar comprador ou chegar a um acordo para reestruturar bilhões em dívidas, colocando em risco cerca de 30 mil postos de trabalho.

A Toys 'R' Us justifica o fim da operação norte-americana informando que as "baixas vendas no período de férias" foram a gota d'água para o fim das operações locais. Além disso, "os descontos desenfreados de Walmart e Target diminuíram os lucros" da companhia.

"Estou devastado por ter chegado a este ponto", disse o CEO Dave Brandon à equipe corporativa em um discurso na sede da empresa.

Em setembro de 2017, a Toys'R'Us recorreu ao capítulo 11 da legislação norte-americana sobre falências, que é equivalente a uma recuperação judicial no Brasil, que permite que uma empresa continue funcionando enquanto negocia com seus credores.

A companhia também pediu recuperação judicial no Reino Unido e anunciou essa semana que vai liquidar suas operações britânicas. A decisão foi tomada depois que a Toy 'R' Us não encontrou um comprador antes da data limite estabelecida.

Foram encerradas as atividades de 25 lojas no Reino Unido nesta quinta-feira (15), ficando outras 75 abertas para vender o restante do estoque a preços promocionais.

Globalmente, o grupo prevê uma "reorganização" e "um processo de venda" de suas atividades no Canadá, na Ásia, na Alemanha, na Áustria e na Suíça.

Já surgiu um comprador para as lojas do Canadá.

 

Nos EUA e no Reino Unido

/